Mundial de Roma: Felipe França é prata nos 50m peito

Mundial de Roma: Felipe França é prata nos 50m peito

30jul2009. Após 15 anos sem medalhas em campeonatos mundiais, o Brasil conquistou nesta quinta-feita (29/07/2009) a medalha de prata nos 50m PEITO masculino com Felipe França. O ouro ficou com o sul-africano Cameron Van Der Burgh com direito a recorde mundial (26s67). O tempo de Felipe (26s76) foi seu melhor tempo, centésimos acima do recorde mundial que havia conquistado no Troféu Maria Lenk em maio/09 (26s89).

Com personalidade contida e raramente emotivo, o Paulista de 22 anos natural de Suzano desabou, ao receber a medalha, de joelhos no pódio, chorando como César Cielo em Pequim, apontando com o dedo para o céu: “Foi difícil chegar à prata, mas foi muito bom, agradeço a Deus. Fui o primeiro a ganhar medalha depois de 15 anos, fico muito honrado e agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito satisfeito com a prata, mas ainda quero o ouro”

No Maria Lenk, Felipe já esperava o recorde mundial, alcançou a incrível marca de 26s89, com a ajuda do novo maiô tecnológico que dá maior flutuabilidade mas que foi permitido no Mundial.

“Coloquei na cabeça que ia bater esse recorde. No ano passado, eu havia prometido que ia quebrar o recorde no Torneio Open, em Florianópolis, e não aconteceu porque me senti pressionado. No entanto, foi uma experiência de vida. Me preparei melhor fisicamente e psicologicamente para essa competição (Maria Lenk). Trabalhei forte desde janeiro, cinco horas por dia, de segunda-feira a sábado.”

Quando viu o resultado, “A reação foi só de comemorar, olhar para o céu e agradecer a Jesus Cristo. Sou evangélico, não frequento culto, mas oro sempre. Deus é muito bom.”

 

 Fontes:

http://www.swim.com.br/noticias.php?id=44627

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/
0,,MUL1247309-16315,00-FELIPE+FRANCA+VOLTA+A+ESBARRAR+EM+VAN+DER+BURGH+MAS+LEVA
+A+PRATA+NOS+M+PEIT.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon