Fé Campeã | NBA OU SELEÇÃO BRASILEIRA???
NBA OU SELEÇÃO BRASILEIRA???

NBA OU SELEÇÃO BRASILEIRA???

Maybyner Rodney Hilário nasceu em São Carlos e foi apelidado de Nenê porque era o mais jovem da família e entre seus amigos. Como todo brasileiro, começou a jogar futebol mas se destacou no basquete por causa de sua altura e força. Com 18 anos Nenê já jogava num time profissional e um ano depois, conquistou seu primeiro título brasileiro pelo Vasco da Gama. Um ano depois, decidiu se candidatar ao draft da NBA, seleção que escolhe os universitários que irão para os melhores times. Ele foi o escolhido do New York Knicks mas foi  negociado  com o Denver Nuggets num contrato de 10 anos.
Durante sua carreira no Nuggets, Nenê teve várias temporadas vitoriosas como em 2003, quando foi escolhido um dos melhores no Desafio dos Novatos, e em 2006-2007 quando ajudou os Nuggets a chegar às finais. Mas Nenê também teve problemas sérios quando sofreu uma torção no joelho que o afastou por toda a temporada e em 2008, o jogador teve um tumor testicular removido que o deixou fora nos primeiros três meses do ano. Seu retorno foi triunfante e na temporada 2008/09, sua média foi de 14,6 pontos por partida, ficando em quinto na votação de
Jogador que mais melhorou.
Nenê pensou em se aposentar quando seu contrato estava para terminar em 2011. “Nove anos dando seu melhor para representar o nome do Denver Nuggets,” revelou para o Denverpost. “Não há muitos jogadores que fazem isso seriamente. Fiz isso porque quero ficar aqui. Quero me aposentar aqui. Mas Deus diz que você conhece seu presente mas seu futuro está em suas mãos.” No final do ano, o pivô acabou renovando o contrato com o Nuggets por mais cinco anos, mostrando que ainda é um jogador de valor para a NBA e para a seleção brasileira.
Em outubro de 2009, Nenê também falou de aposentadoria para o site FanHouse. “Em sete anos, estarei aposentado em sete anos. Sim, falo sério.” Nenê planeja se aposentar aos 33 anos para dedicar sua vida à Deus. “Tenho um acordo com meu pastor. Quero ficar envolvido com a igreja aqui no Brasil,” disse o evangélico que frequenta a igreja Deus é a Resposta e sempre escreve “Jesus” em seus tênis. Entretanto quando ficou sabendo o Brasil tinha sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, não descartou a possibilidade de jogar. “Fiquei muito feliz e satisfeito ao saber... se for da vontade de Deus, estarei no Rio...”

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!