OLYMPIC AND WORLD CHAMPION CANOING - Yury Postrigay - RUS

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION CANOING - Yury Postrigay - RUS

07fev2021. Yury Postrigay é o canoísta russo que ganhou o ouro no K-2 200m nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao lado de Alexander Dyachenko. A dupla também conquistou dois ouros em Mundiais (2013 e 2019), duas pratas (2013 e 2015) e 1 bronze (2011), além de dois campeonatos europeus.

Antes dos Jogos de 2016, Yury comentou o banimento de seu parceiro, junto com outros 85 atletas russos barrados de competir nas olimpíadas por doing. "Por 4 anos nós estivemos perseguindo nosso sonho, nós estivemos treinando duro além de nossos limites humanos, nós ficamos longe de nossas famílias e casas. Isso foi feito para a preparação dos Jogos Olímpicos para glorificar nosso país. Mas fomos privados da oportunidade de participar dos Jogos por causa de política..."

Na mesma época, após o Mundial 2015, ele também mostrou a satisfação em conquistar a prata, entendendo que existiam apenas poucos países fora a Europa com chances de medalha. "Claro, todo atleta sonha com mais, mas Alexander Diachenko e eu estamos certamente felizes com a prata do Campeonato Mundial."

Ele também é bem ativo nas redes sociais e incansavelmente inspira e encoraja todos a seguí-lo, não ter medo de revelar seus potenciais e oferece sua resposta para a questão de como aprender a vencer: "Glorificar o nome do Senhor; e dar grandeza ao nosso Deus." Yury e sua esposa Anastasia são cristão protestantes muito dedicados. Entre as coisas que inspiram o campeão olímpico estão a Bíblia, depois os livros de atletas de sucesso de seu esporte favorito, a canoagem.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Yury_Postrigay
https://de-de.facebook.com/notes/sportscene/yury-postrigay-comments-on-icfs-decision-to-ban-alexander-dyachenko-from-rio-201/10153719306506860/
https://316news.org/olimpijskij-chempion-po-greble-yurij-postrigaj-imya-gospoda-proslavlyayu/

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon