OLYMPIC AND WORLD CHAMPION RIFLE 3 POSITIONS - Lanny Bassham - USA

OLYMPIC AND WORLD CHAMPION RIFLE 3 POSITIONS - Lanny Bassham - USA

20dez2020. Lanny Bassham ganhou a medalha de prata nos Jogos de Munich 1972, mas se sentiu frustado por não ter obtido o ouro e começou a procurar aulas de treinamento mental, com o objetivo de adquirir controle mental sob pressão. Não encontrando, ele começou a criar um método baseado em entrevistas com campeões olímpicos para descobrir suas estratégias. Ele começou a escrever livros de seu novo sistema chamado "Mental Management Systems". 

Entre 1972 e 1978, Lanny ganhou um total de 22 títulos mundiais individuais e por equipe, estabelecendo também 4 recordes mundiais. Nos Jogos de Montreal 1976, ele empatou com Margaret Murdock nos 50m 3 posições, sugerindo que deveriam os dois conquistarem o ouro, mas os juízes colocaram-no em primeiro por critérios de desempate. Na cerimônia de premiação, ele pediu para Murdock dividir o pódio com ele. 

Em seu livro FREEDOM FLIGHT The origins of Mental Power, Lanny Bassham ensina os fundamentos de seu sistema, numa história fictícia onde conversa com um personagem imaginário baseado em três homens que influenciaram o sucesso de Lanny, Major William L. Bassham (Seu pai), LTC Bill Pullum (técnico do USAMU Int. Rifle Section) e CPT Jack Fellowes (o POW team captain do campeonato descrito no livro).

As 15 lições de Freedom Flight

1- Nunca prejudique uma pessoa. Assim como uma caixa, que aparentemente tem 4 lados, as pessoas são mais complexas do que parecem. Lanny aprendeu a se interessar mais pelas pessoas, em vez de focar apenas no EU.

2- Com as realizações vem as responsabilidades. Você precisa se preparar para o sucesso.

3- Você está numa prisão ou está livre? Liberdade é obtida quando você está no controle de suas atitudes e vivendo uma vida de propósitos.

4- Você deve continuamente separar as coisas importantes das não importantes, pensando e agindo nas coisas importantes e deixando as não importantes acontecerem.

5- Não é importante o que acontece em sua vida. O que importa é o que você faz sobre o que acontece com você. 

6- Controle seus pensamentos e você controlará suas atitudes e suas ações. Você deve pensar em vitória se quiser a vitória.

7- Tudo que acontece em sua vida age como uma preparação para o futuro. A medalha de prata serviu como uma preparação o ouro.

8- Seu ambiente não é real. Sua percepção do ambiente é realidade. Seu ambiente pode ser negativo e ainda sim você ter uma atitude positiva.

9- Foque apenas na solução do problema e não no problema em si. 

10- Se você imagina realizando lançamentos perfeitos, no futuro será mais fácil realizar lançamentos perfeitos.

11- Não importa quão ruim seja um ambiente, campeões tem superado mais e reclamado menos.

12- Não pensaremos no objetivo se não houver portas abertas no caminho.

13- Meu trabalho não é tentar controlar os eventos de minha vida. Lanny pode ver a diferença entre uma vida de propósitos controlada pelo criador todo-poderoso e uma vida buscando objetivos alcançáveis.  

14- Realizações é a melhor forma de avaliar o sucesso.

15- Deus nos capacita com armas para lutar contra as adversidades. Lanny pode ver claramente a mão de Deus agindo na vida do personagem da história, que ficou meses presos em uma gaiola no vietnan.

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Lanny_Bassham
Bassham, L. Freedom Flight - The origin of Mental Power

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon