SEGREDO DOS CAMPEÕES - Russian Synchronized Swimming

SEGREDO DOS CAMPEÕES - Russian Synchronized Swimming

28jun2009. Após o Jogos Olímpicos de Pequim a Rússia se tornou a maior campeã olímpica no nado sindronizado desde a inclusão desta modalidade em Los Angeles 1984.

A base do sucesso russo é o TRABALHO DURO AO EXTREMO. As garotas treinam 6 dias por semana, 8 horas por dia dentro da água, fora o trabalho de ginásio. Mas a maior responsável pelo sucesso do nado sincronizado na Rússia é a técnica principal TATIANA POKROVSKAYA. Extremamente experiente e resistente, gasta 200 dias por ano longe de sua família para garantir que o time russo seja o melhor possível. Sua experiência veio da  ginástica ritmica, balé e ela revela mais segredos: "Quando trabalhamos as coreografias, além do fôlego dentro da água (chegam a ficar 3 a 4minutos sem respirar) fazemos questão que as meninas sorriam, e controlem seus movimentos com uma igual distribuição dentro e fora da água."  Outro detalhe é a seleção de técnicos e talentos. Nenhum outro país consegue recrutar entre 4000 competidores e os técnicos são enviados para o exterior para coletar experiências e novas técnicas.

FÉ DOS CAMPEÕES
"Acho que Deus se encarrega de tudo. E não devemos esquecer dos domingos, pois nesta vida tudo pode mudar pra melhor. Vejo isso nas Olimpíadas, Quantos milagres!!! Não há limite...
Devemos mudar também - dia após dia, ano após ano..."
Tatiana Pokrovskaya

"...recebi este talento apenas pela bondade de Deus. Pela sua força." Olga Kuzhel Ouro em 2008 4x Campeã Mundial Equipe

Davydova expressou gratidão para com as rivais que "obriga-nos a trabalhar mais intensamente e continuar melhorando. E se Deus der força e saúde, vai continuar agradar os fãs."
Anastasia Davydova e Anastasia Ermakova. 4 ouros em 2004/08 Equipe e Dueto

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon