SUPER BOWL LV 2021 - Tampa Bay Buccaneers

SUPER BOWL LV 2021 - Tampa Bay Buccaneers

06fev2021. Na final da temporada 2020 da NFL, o campeão da National Football Conference (NFC) Tampa Bay Buccaneers derrotou o campeão da American Football Conference (AFC) Kansas City Chiefs por 31 a 9 na primeira vez que um time joga o Super Bowl em sua casa.

Tom Brady (43) foi escolhido pela quinta vez MVP, o jogador mais valioso, ganhando seu sétimo título de Super Bowl após deixar o New England Patriots em 2019. Brady lançou três bolas para dois touchdowns de Rob Gronkowski e um de Antonio Brown. Leonard Fournette marcou o último touchdown, enquanto que Ryan Succop marcou 4 pontos extras de chutes.

Succop já foi chamado de "Sr. Irrelevante" após ser escolhido por último no draft 2009. Hoje, com 34 anos, ele selou a vitória dos Buccaneers. "Acho que Deus às vezes coloca a adversidade em nossos vidas porque Ele quer que nós cresçamos e quer nos moldar," disse para WBTV se referindo a desastrosa temporada 2019, quando foi operado no joelho e liberado pelo Tennessee Titans.

A virada também esteve presente na vida de Leonard Fournette. Escolhido em quarto no draft de 2017 pelo Jacksonville Jaguars, ele foi cortado pelo time que teve a pior campanha da liga, 1 vitória e 15 derrotas, e agora campeão do Super Bowl marcando um touchdown. "De ser cortado a atravessar meus desafios e tribulações durante a temporada e agora sou campeão mundial? Sou abençoado. É uma grande estória para contar pros meus filhos sobre manter a fé, continuar focado, um monte de coisas. Agradeço a Deus a cada e todos os dias, man, que os Bucs me deram uma segunda oportunidade." 

Outro grande fator decisivo para os Bucs foi a defesa. O Linebacker Shaquil Barrett marcou uma roubada, retaliou metade dos ataques do quarterback Patrick Mahomes e foi grandemente responsável pela pressão exercida no QB. "Até mesmo ganhar um Super Bowl é tudo glória para Deus," disse após o jogo. "Seu plano é apenas maravilhoso para mim."

Bruce Arians, head coach dos Bucs, está colhendo agora os frutos de sua filosofia de recrutamento. Ele disse em 2012 que o time buscava  jogadores de "alta qualidade" que se importam com "fé , família e futebol."

Fontes 
https://www.christianpost.com/news/tb-buccaneers-linebackers-give-glory-to-god-after-super-bowl-win.html
https://churchleaders.com/news/389109-the-players-of-faith-to-watch-for-in-super-bowl-2021.html
https://www.usatoday.com/story/sports/nfl/super-bowl/2021/02/08/leonard-fournette-helps-power-buccaneers-super-bowl-2021-glory/4427676001/
https://fecampea.org/noticia/super-bowl-xlix-new-england-patriots
https://www.espn.com/nfl/story/_/id/30566566/antonio-brown-tom-brady-fuel-tampa-bay-buccaneers-rally-vs-atlanta-falcons
https://sportsspectrum.com/sport/football/2021/02/08/ryan-succop-super-bowl-lord-led-tampa/

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon