SUPER BOWL XLVIII 2014

SUPER BOWL XLVIII 2014

02fev2014. O Seatle Seahawks venceram seu primeiro Super Bowl após a surpreendente vitória de 43 a 8 sobre os favoritos Denver Broncos do quatro vezes MVP Peyton Manning. O quarterback Russel Wilson liderou o time para a vitória e se tornou a estrela da noite, arremessando para dois touchdowns. "Deus é tão bom," disse após o jogo. "Nós acreditamos que chegaríamos aqui. No começo da temporada disse aos caras, ´Hey, porque não nós?´. Ele costumava me dizer ´Rus, porque não você? E o que isso significa era acredite em você, acredite no talento que Deus deu a voce mesmo se você mede 1m80cm, e você pode trilhar um longo caminho. Por isso decidi jogar futebol, e queria ir contra os obstáculos um pouco mais."
Quando questionado sobre como ele lidava com as adversidades, disse à CBS, "Deus está me dando tanto talento e minha altura nao define minha competencia," disse. "Acredito que Deus tem me dado um braço direito e por alguma razão mesmo que tenha 1m80cm seja capaz de fazer arremessos e tomar grandes decisoes no campo e tudo mais."
O quarterback de 25 anos não apenas liderou o time na vitória como também levou alguns cristãos a se ajoelharem e orarem dentro do campo, dando glória a Deus. "Ele me trouxe num caminho realmente longo. É inacreditável. É surreal pra ser honesto com voce. Sentado ali segurando aquele troféu e olhando pra cima, eu apenas estou tão agradecido por tudo que Ele me tem dado."
Russel Wilson dividiu sua fé numa entrevista ao Pastor Mark Discroll dias antes do Super Bowl. "Estou em um constante trabalho de aperfeiçoamento - nós todos estamos," confessou. "Esta é o maravilhoso aspecto sobre Jesus - Ele tira você do que você é. Embora nós possamos pecar cada simples dia, Jesus Cristo - o filho de Deus - veio ao mundo para morrer na cruz para que possamos ser perdoados através da fé nele. O crente pode viver sem vergonha, culpa, ou temor da ira de Deus enquanto reconhece completamente e se arrepende de seu pecado. O preço pelo nosso arrependimento já foi pago - Por nossa causa Ele se fez pecado quem não tinha pecado, para que nele fossemos feitos justiça de Deus. (2Co5:21) A resposta de Deus para o pedido do pecador é "Sim" em Cristo."

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon