Fé Campeã | TWO-TIME OLYMPIC SILVER MEDALLIST IN DIVING - GERMÁN SÁNCHEZ - MEXICO
TWO-TIME OLYMPIC SILVER MEDALLIST IN DIVING  - GERMÁN SÁNCHEZ - MEXICO

TWO-TIME OLYMPIC SILVER MEDALLIST IN DIVING - GERMÁN SÁNCHEZ - MEXICO

27set2020. Os saltos ornamentais é um dos esportes com mais tradição olímpica e audiência no México. Entretanto, das 14 medalhas olímpicas, o México tem apenas 1 medalha de ouro, conquistada pelo saltador Joaquín Capilla nos Jogos Olímpicos de Melbourne 1956, na prova de Plataforma de 10m. Capilla participou de três olimpíadas. Em Londres (1948) conquistou o bronze. Quatro anos depois melhorou seu desempenho com o vice-campeonato e finalmente, na próxima edição, ganhou o histórico ouro olímpico.

Com fama, dinheiro e mulheres, Capilla se entregou ao alcoolismo e aos vícios, que o levou a pobreza e a perda de sua casa e família. A religião e sua segunda esposa, Carmelita, que o ajudaram na sua recuperação.  Desde então, renascido, se converteu a pastor e viveu até os 81 anos, um ano depois que recebeu o National Sports Award em 2009.

Religião também é um auxílio do melhor saltador mexicano da atualidade, German Sanchez, 2x medalha de prata nos Jogos de Londres 2012 (Syncr) e Rio 2016 (plataforma 10m). "Minha vida mudou completamente durante os Jogos Olímpicos de 2012 - onde aprendi sobre Jesus," disse ao SportGoMag. "Alguém entrou na Vila Olímpica para orar e compartilhar a palavra de Deus conosco. No passado, eu fazia tudo com minhas próprias forças, que pode ser uma carga pesada. Mas quando conheci Jesus e comecei a deixar Ele trabalhar em e através de mim, as coisas ficaram mais fáceis."

Sanchez passou por vários momentos difíceis desde os Jogos do Rio, que incluíram cirurgias e lesões, e pensou em se retirar em 2018. Mas ele decidiu crescer e aprender com estas experiências, para tentar participar de sua quarta olimpíada em Tóquio. "Experimentei outro teste quando tive uma lesão no tendão de Aquilles," disse. "Chorei e me queixei neste tempo, questionando Deus perguntando, 'Por que agora? Por que eu? O que estou fazendo de errado?' Então lembrei de um dia que estava no chuveiro e falei para Deus, 'Quero que Você use minha vida. Entrego minha vida a Você para Sua glória através dos esportes.' Isto não acontece apenas durante a vitória. Deus me ajuda a entender que isto pode acontecer durante as falhas também."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Joaqu%C3%ADn_Capilla
https://radiohistorias.blogspot.com/2010/05/joaquin-capilla.html
https://sportgomag.com/letting-him-work-in-and-through-me-german-sanchez/ 
http://www.fina.org/athletes/german-sanchez

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!