UCI ROAD CYCLING WORLD CHAMPIONSHIP 2009 CADEL EVANS

UCI ROAD CYCLING WORLD CHAMPIONSHIP 2009 CADEL EVANS

06dez2009. Cadel Evans ganhou fama de arrogante e brigão desde que se tornou ciclista profissional em 2001. Antes disso, teve uma carreira vitoriosa no Mountain Bike. Após conquistar durante dois anos seguidos o segundo lugar no Tour de France (2007 e 2008), muitos críticos que continuamente acompanham seus confrontos  com a mídia,  fãs  e outros ciclistas, relatam em entrevistas e blogs que Cadel estaria acabado e nunca mais venceria mais nada no ciclismo profissional. Mas o Australiano de 32 anos tem aprendido muita coisa na vida, além das aulas de piano que sua esposa, a italiana Chiara Passerini, tem lhe ensinado. Em 2008, Evans fez
propaganda pela libertação do Tibete, dizendo que não gostaria de ver novamente o que ocorreu com a cultura Aborígene na Austrália. No ano seguinte lançou seu primeiro livro, entitulado “Cadel Evans: Close to Flying” e após uma atuação fraca no Tour de France, explicada por pouco trabalho de equipe, Cadel conquistou em Mendrisio, Suíça, a três kilômetros de sua residência, o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, se tornando o primeiro australiano a conquistar tal feito.
É comum em muitas modalidades, atletas profissionais de diferentes países, ricos ou pobres, expressarem sua religião, através de camisetas, crucifixos ou fazendo gestos para demonstrar sua fé e agradecimento pelo resultado alcançado, como fazer o sinal da cruz e levantar as mãos para os céus. Cadel nunca mencionou sua fé em entrevistas, mas se mostrou muito religioso, ao cruzar a linha de chegada em Mendrisio fazendo a saudação papal, ou seja, o sinal da cruz com as mãos abertas.
Não conhecemos seu relacionamento com Deus, mas sabemos que Cadel venceu o Mundial próximo de sua residência e defenderá seu título em sua cidade natal, Geelong Austrália, no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2010.
http://stanford.wellsphere.com/biking-article/2009-world-championship-videos-cadel-evans-for-pope/816407