Fé Campeã | WBO and WBC middleweight champion - Nigel Gregory Benn (Great Britain)
WBO and WBC middleweight champion - Nigel Gregory Benn (Great Britain)

WBO and WBC middleweight champion - Nigel Gregory Benn (Great Britain)

09ago2020. O britânico Nigel Benn reteve o cinturão dos pesos super-médios do Conselho Mundial de Boxe entre 1992 e 1996 e encerrou sua carreira com um recorde de 42 vitórias e 5 derrotas. 

Conhecido como 'The Dark Destroyer' (destruidor negro), Benn é ranqueado como o quarto melhor boxeador britânico de todos os tempos, mas sua carreira acabou desastrosamente 20 anos atrás, após o combate com o americano Gerald McClellan, descrito por jornalistas como a mais impiedosa e mútua destrutiva luta já testemunhada.

Benn continuou sua carreira e um ano depois, após três derrotas, se retirou do boxe, enquanto que McClellan teve sequelas no seu cérebro e ficou confinado numa cadeira de rodas. Benn depois disso levantou uma grande quantidade de dinheiro para ajudar pagar suas despesas.

Após se aposentar, Benn passou por um período difícil em sua vida, descrito posteriormente por ele como "o braço direito de Satan". Ele bebia, se drogava, traía a esposa, sofria de depressão e tentou suicídio uma vez. "Meus vícios eram drogas e mulheres," disse "Não vou esconder com palavras fofas. Eu era fraco. Carolyne era o amor de minha vida mas nunca mostrei a ela este amor. Como marido e pai, eu era um fracasso. Tentei até o suicídio mas até nisso falhei." A vida em casa era díficil e Carolyne ouvia as outras mães cochichando sobre eles. "Queria mudar mas meus vícios ainda me controlavam."

Após 16 anos de drogas e romances, a família se mudou para Majorca e Carolyne o expulsou de casa. Benn ficou na casa de um pastor por um ano e estudou a bíblia, tentando reparar o que tinha feito. Após a reconciliação, eles se mudaram para a Austrália e Benn se transformou como num estalar de dedos após uma oração. "Todos meus vícios de bebida, sexo e drogas foram embora assim. Me libertei de tudo," disse o boxeador que frequenta o Hillsong College e está usando sua experiência para ensinar lutadores, incluindo seu promissor filho Connor. "Você não pode imaginar como me senti quando ouvi a confissão de minha mãe," disse o filho Connor,  revelando uma profunda ferida na família... "A imagem do meu pai foi rasgada e mesmo que tivesse que sentar no carro com ele, não olharia para ele. Eu odiei ele."  

Benn contou ao Guardian. "Minha nova droga (agora) é servir pessoas seja através do boxing ou na minha função para a Hillsong como voluntário ajudando pessoas com seus casamentos ou ajudando os menos favorecidos."

"Ganhei dois títulos mundiais e enchi o (estádio) Old Trafford, tinha um Bentley e uma mansão, tomei chá no palácio de Buckingham, DJs no Ministry of Sound, servi orgulhosamente o exército britânico e aqui estou cortando grama para uma senhora de 80 anos. Estou amando. Olho para minha vida agora e me sinto abençoado, drogas nunca mais ou fumo, estou em forma como nunca estive. Olhe para minha família. Não posso pedir por mais."    

Fontes
http://smartandrelentless.com/8-world-boxing-champions-love-jesus/
https://www.christiantoday.com/article/nigel.benn.how.the.dark.destroyer.found.faith/55904.htm
https://www.mirror.co.uk/sport/boxing/boxing-legend-nigel-benn-tried-21967550

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!