WORLD AQUATICS CHAMPIONSHIP Shanghai 2011 -  Ryan Lochte

WORLD AQUATICS CHAMPIONSHIP Shanghai 2011 - Ryan Lochte

31jul2011. Ele é o "cara" no momento. Ryan Lochte dos EUA ganhou 5 medalhas de ouro e estabeleceu um recorde mundial, o primeiro após a era dos supermaiôs, nos 200m Medley, superando o melhor nadador de todos os tempos Michael Phelps, que saiu do Mundial 2011 com "apenas" 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze. "A razão por eu não ter nadado tão rápido como nos outros anos é minha culpa," disse Phelps. "Eu sei que se eu treinar tanto quando estou acostumado num nível consistente, posso nadar como eu espero."

Lochte também não ficou feliz com os resultados. "Não estou feliz. Sei que posso ir muito mais rápido," contou o campeão mundial nos 200m costas, 200m livre, 200m e 400m Medley e do revezamento 4x200m livre. "Realmente não acho que sou o melhor," explicando que não importa o resultado, imediatamente "Eu me coloco embaixo do pedestal. Tenho um ano inteiro de trabalho duro, treino forte, para retornar ao topo. Pelo que eu saiba neste momento, estou em baixo."

O técnico Bob Bowman definiu Lochte após o Mundial 2009: "Para seu crédito, ele nunca desistiu e sempre terá fé que poderá quebrar aqueles recordes e que poderá bater Michael. E tenho certeza que um dia numa batalha cabeça por cabeça, isso irá acontecer." Além dos impressionantes treinamentos que se pode acompanhar pelo site youtube.com, a agenda de Ryan
também incluiu a ajuda ao próximo. Sempre que possível Lochte dá clínicas gratuitas para ajudar na técnica. Ele também está ajudando a arrecadar fundos para o Parent Project Muscular Dystrophy, além de ser o porta-voz do Mac Crutchfield Fund, para fornecer bolsa de estudo para jovens.

@ryanlochte TWITTER
Tudo é possível, tudo que você tem que fazer é acreditar!!! 20/02/2011
Fui na igreja noite passada e descobri que meu nome ryan quer dizer majestoso!!! Yeah!!! Um ano atrás
Antes de dormir Orei ao Senhor, minha alma prevalecer. E se eu pudesse morrer orei ao Senhor para levar, pelo amor de Deus...  Yeah!!! 26/09/2010

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon