Fé Campeã | World Fencing Championships Antalya Turquia 2009 Mariel Zagunis
World Fencing Championships Antalya Turquia 2009 Mariel Zagunis

World Fencing Championships Antalya Turquia 2009 Mariel Zagunis

01nov2009. A final da competição de SABRE nas Olimpíadas de Atenas 2004 seria memorável. Desde os Jogos de St.Louis em 1904 que um americano não ganhava a medalha de ouro na Esgrima. Entre as 4 finalistas, a americana Sada Jacobson era a favorita, número 1 no ranking mundial. Entretanto, foi a reserva Mariel Zagunis de 19 anos, que entrou para a história depois de 100 anos de espera.

Desde então, Mariel se tornou a maior esgrimista americana com 2 ouros olímpicos (2004 e 2008), bronze por equipe e no Mundial 2009 conquistou o bicampeonato mundial, além de 3 pratas.

Mariel conta que foram seus pais os grandes responsáveis pela carreira vitoriosa na esgrima. Robert e Cathy Zagunis competiram nos Jogos de Montreal 76, na modalidade Remo. Mas os 3 filhos escolheram a esgrima como esporte durante a faculdade. "Eles são um modelo pra mim. Eles têm estado bastante conosco e dedicaram muito para os filhos serem capazes de conquistarem grandes coisas em diferentes níveis. (...) Eles me formaram o que sou hoje e nunca teria aprendido mais sobre a vida ou sobre como trabalhar duro de outras pessoas. (..) Através deles fui capaz de crescer e entender o que é mais importante na vida e COMO ALCANÇAR qualquer OBJETIVO que eu estabeleça para mim." Orgulha-se de sua perseverança.

Educação familiar e escolar são determinantes na formação de um cidadão que se sobressai em sua profissão e nos esportes. Mariel retornou a Valley Catholic School (onde estudou da Pré-escola até o colegial) para receber o Prêmio de Excelência que demonstra alto padrão de valores para a sociedade.

Em 2012, Mariel, que estará se formando em antropologia pela Universidade de Notre Dame e é  interessada por atividades de preservação ambiental, lutará por mais uma medalha olímpica.

Não existem comentários ainda, seja o primeiro a comentar!