WORLD RECORDER Felipe França and PENNY HEYNS Olympic Champion 1996

WORLD RECORDER Felipe França and PENNY HEYNS Olympic Champion 1996

16ago2009. Felipe França do Brasil superou o recorde mundial nos 50m Peito na seletiva para o Campeonato Mundial em Roma, com o tempo de 26s89.

Com personalidade contida e raramente emotivo, Felipe desabou no pódio do Campeonato Mundial para receber a medalha de prata, a exemplo de César Cielo. "Coloquei na cabeça que ia bater esse recorde."
"Trabalhei forte desde janeiro, cinco horas por dia, de segunda a sábado". Quando viu o resultado, “A reação foi só de comemorar, olhar para o céu e agradecer a Jesus Cristo. Sou evangélico, não frequento culto, mas oro sempre. Deus é muito bom.”

Muitos perguntam por que Felipe não ganhou também os 100m. Talvez porque poucos conseguem vencer provas de 50, 100 e 200m simultaneamente. A nadadora PENNY HEYNS da África do Sul conseguiu a façanha. Em 1999, bateu os recordes mundiais dos 50, 100 e 200m PEITO e nos Jogos de  1996 se tornou a única mulher a ganhar o OURO nos 100 e 200m Peito.

"Na noite que venci os 200m, estava deitada na cama e eu pude perceber porque Deus tinha me abençoado com tantas vitórias. Então me veio um sentimento de que ELE tinha um plano para mim. Eu poderia seguir por conta própria ou me submeter a ELE o que seria muito melhor," disse Heyns. "Se eu amasse Deus enquanto eu nadasse, os resultados viriam. Esta mudança de FOCO e ATITUDE é a chave para o aperfeiçoamento... acho que minha atitude é sempre olhar para as pessoas a meu lado... precisamos ser embaixadores de Cristo."

"Acho que o relacionamento com Deus está diretamente ligado à oração... Gastar um tempo com o Senhor e saber o que ELE quer dizer para nós."

Alexandre Augusto de Oliveira

Parceiros

Informática LivreSportplan Triathlon