Esporte é um instrumento para propagação de valores

Esporte é um instrumento para propagação de valores

Esporte é um instrumento para propagação de valores. Atletas Profissionais e Amadores que divulgam seus valores e suas histórias de vida na mídia, são incentivadores e motivadores do esporte e da atividade física, através do exemplo para a sociedade.

Os ídolos e celebridades têm a obrigação de dar bons exemplos para a sociedade, principalmente para as crianças e para as pessoas que precisam de motivação. Atletas campeões que estão constantemente na mídia, podem ser usados como embaixadores de causa nobres, muitas vezes negligenciadas pelos governos e autoridades locais e nacionais.

Outra participação importante destes atletas e entidades ligadas ao esporte é a arrecadação de fundos para aumento da conscientização sobre determinada causa, além da arrecadação para projetos que visam o desenvolvimento do esporte.

Atletas campeões freqüentemente relatam em entrevistas uma OBRIGAÇÃO em retribuir para a sociedade o que receberam de sucesso, premiações, valores que devem ser transmitidos para a sociedade através de sua imagem.

Atletas amadores e pessoas comuns, independente da fama, também podem contribuir com causas nobres e ajudar a propagar valores positivos para a sociedade. E essa ajuda não é feita apenas de maneira financeira, mas com informação, trabalho, enviando emails ou utilizando blogs para propagar idéias, segundo explica a bicampeã mundial de IronMan Chrissie Wellington em seu site (http://www.chrissiewellington.org/development/)

Faça parte de algo importante e tenha mais um propósito na vida. Abaixo destacamos um site onde você pode encontrar instituições de caridade, ONGS e entidades filantrópicas diversas. A idéia é lançada mas com o tempo você descobrirá e ficará claro sobre o que deve fazer neste sentido. Como alguns dizem, o que tocar o seu coração ou aquilo que Deus falar ao seu coração!!! Só não pode seguir pela contramão!!!

AJUDA BRASIL

http://www.ajudabrasil.com.br/dadosentidade.asp?identidade=994

HOME

http://www.ajudabrasil.com.br/6.372.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira