2018-19 LA LIGA (CAMPEONATO ESPANHOL) - LIONEL MESSI - BARCELONA

2018-19 LA LIGA (CAMPEONATO ESPANHOL) - LIONEL MESSI - BARCELONA

28abr2019. O Barcelona conquistou seu 26o título do Campeonato Espanhol após derrotar o Levante com três rodadas de antecipação. Até este momento, o argentino Lionel Messi está na liderança da artilharia com 34 gols, seguido por Benzema e Suárez com 21 gols.

Messi também é o campeão em assistências (13) ao lado de Sarabia do Sevilla e também realizou três Hat-tricks durante a temporada. Único jogador a ganhar 2 vezes o prêmio de jogador do mês, Messi tem tudo para vencer seu sexto Bola de Ouro no final do ano.
Messi também bate recordes em pesquisas no Google, com mais de 7000 buscas mensais sobre sua religião.
Apesar de não falar sobre isso, sua vida revela que é Cristão católico e suas tatuagens também.
Ele tem uma grande tatuagem de Jesus Cristo no braço direito e logo abaixo, uma rosa representada em um vitral da Igreja Sagrada Família de Barcelona.
Sua crença também foi revelada antes da Copa do Mundo 2018, quando falou a TyC Sports que se a Argentina vencesse a Copa, ele celebraria com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de San Nicolas.
Apesar de não ter se casado na igreja, Messi se casou em cerimônia civil em 2017 com Antonella Roccuzzo, que conhecia desde os 5 anos de idade em Rosário, sua terra natal. Eles já tinham 2 filhos e em 2018 veio o terceiro. "Hoje sou o homem mais feliz do mundo, meu filho nasceu e agradeço a Deus por esse presente," disse após o nascimento de seu primeiro filho Thiago, que também tatuou em duas partes do corpo.
Outro momento importante de sua vida foi o encontro com o Papa Francisco. "Sem dúvida hoje foi um dos momentos mais especiais de minha vida. Nós temos que se superar dentro e fora do campo."
A religião de Messi faz claramente parte de sua vida, como o ato de comemorar os gols apontando para cima, dedicando-os a sua avó, que o introduziu ao esporte, de acordo com a biografia escrita por Luca Caioli.
Mas ele não está preocupado com formatos religiosos e sim em ser uma boa pessoa e ser lembrado como um cara decente, segundo uma de suas citações. Tanto que é atuante no trabalho filantrópico como doador financeiro e embaixador do UNICEF, além de criar a Fundação Leo Messi, que ajuda crianças na Argentina, Espanha e no Mundo, e ajudar financeiramente um clube em Rosário. "Não há nada mais satisfatório do que uma criança feliz e sorridente. Sempre quero ajudar de alguma maneira que posso, mesmo se for apenas dando um autógrafo. Um sorriso de uma criança vale mais do que todo o dinheiro do mundo," disse.

Fontes
https://the18.com/soccer-entertainment/lionel-messi-religion-explained
https://en.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi
https://www.mirror.co.uk/sport/football/news/lionel-messi-goal-celebration-explained-13260581
https://awakenthegreatnesswithin.com/30-inspirational-lionel-messi-quotes-on-success/
https://www.independent.co.uk/news/people/profiles/lionel-messi-the-world-at-his-feet-9601215.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira