Campeão Mundial de Futebol em 1994 - BEBETO

Campeão Mundial de Futebol em 1994 - BEBETO

11mai2008. Jose Roberto Gama de Oliveira, também conhecido como BEBETO começou sua carreira no Vitória da Bahia mas logo foi vendido para o Flamengo virando xodó da torcida com os títulos de campeão brasileiro em 83 e 87. Em 89 se transferiu para o Vasco, sendo campeão brasileiro formando dupla de ataque com Romário, mais tarde a dupla da seleção tetra campeão de 1994 e da Copa América 89. Entre 93 e 95, jogou pelo Deportivo La Coruña sendo Campeão em 1995.

Atualmente Bebeto é dono da 94Sports, e ao lado de Jorginho, comanda o Instituto Bola pra frente, cuja missão é tirar as crianças da rua e facilitar sua inserção no mercado de trabalho através da promoção de atividades sócio-educativas. Também participa do grupo Atletas de Cristo.

Em relação à sua atuação na conquista da Copa do Mundo de 1994, Bebeto declarou: "Havia um grande senso de união no time, que foi crucial nas vitórias. O time trabalhou duro para evitar os erros da Copa de 90. Quando vi Leonardo chorando pela expulsão, disse para não se preocupar pois faria o gol da vitória e com a ajuda de Deus eu fiz, pois foi o jogo mais difícil da copa. Eu realmente gostaria de agradecer a Deus, pois na noite anterior ao jogo com a Holanda antes de ir pra cama PEDI a Ele a chance de marcar um gol em homenagem ao meu filho recém-nascido." Sua comemoração ao lado de Romário e Mazinho foi uma das cenas mais marcantes da copa de 94.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira