1960 ROME OLYMPIC GAMES  -  4x400m gold medallist Earl Young (USA)

1960 ROME OLYMPIC GAMES - 4x400m gold medallist Earl Young (USA)

23ago2020. Aos 19 anos, o americano Earl Young esteve no revezamento que conquistou o ouro olímpico em Roma 1960 e estabeleceu o recorde mundial dos 4x400m com o tempo de 3:02.2.

Sessenta anos depois, Young, 79, viaja 30 a 40 vezes ao ano para dar palestras e contar a história de como sobreviveu oito anos atrás à Leucemia, quando os médicos deram a ele 3 meses de vida se não encontrasse um doador de medula óssea. "Sou muito abençoado," disse. "É a melhor época de minha vida. Estou ajudando outras pessoas e tenho que fazer isso diariamente."

Durante a recuperação, Young percebeu que apenas 4 de 10 pessoas conseguem encontrar um doador que tenha a mesma combinação de sangue, então criou uma fundação para conscientização da doença e para que todos se registrem como doadores de medula óssea.  "De uma maneira simples, eles estão condenados a morte porque doadores estão andando nas ruas despercebidos que podem salvar vidas. É tão simples e horrível. Deus fez nossos corpos de uma maneira que agora a ciência evoluiu a um ponto que nós podemos entender que podemos colocar nossas células e medula óssea em uma pessoa e dar a ela a vida..."

Earl é realmente um exemplo de sucesso em todos os aspectos da vida. Mas ele contou aos estudantes da Abilene Christian University, onde estudou, que costumava duvidar de toda conversa sobre provisão e intervenção de Deus na vida das pessoas. Agora olhando para trás, ele vê o quanto Deus foi a única razão para suas oportunidades e realizações. Sua medalha de ouro abriu muitas portas e ele encoraja a todos a pensar em sua própria medalha de ouro que abrirá muitas outras portas. "Uma vez que a porta da oportunidade se abrir para você, você tem que ter valor para oferecer antes que a porta se feche. Abrace cada oportunidade ou aquela porta se fechará rapidamente. 

Earl trabalhou como conselheiro, diretor corporativo de empresas nos EUA e no mundo. Ele também trabalhou com companhias Fortune 500 e empresas de investimento em NY, Los Angeles Toronto, Vancouver e Londres e esteve envolvido com o Banco Mundial, com senadores e deputados nos EUA. "Não como agora (ele quis retribuir e ajudar). Esta é minha vida agora. É meu desejo completo. A grande coisa sobre o que faço é colocar Deus no comando. Ele é aquele que me dá a plataforma."

FONTES
https://www.dallasdoinggood.com/doing-good/olympian-earl-young-bone-marrow
https://blogs.acu.edu/coba/2013/10/10/the-legendary-earl-young-motivates-coba-students/
https://gazette.com/premium/earl-young-s-olympic-gold-medal-changes-lives-david-ramsey/article_fd4e9af0-5fcd-11ea-bdf6-9798cf3eff68.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira