1997 World Championship in Athletics - Ato Boldon

1997 World Championship in Athletics - Ato Boldon

10mai2009. Ato Boldon fez história por estar entre os 3 maiores medalhistas olímpicos em provas de velocidade junto com Carl Lewis e Franckie Fredericks (Namíbia) com 4 medalhasEle ganhou 2 medalhas de bronze em Atlanta (100 e 200m) e prata e bronze em Sydney (100 e 200m). Ato também foi campeão mundial em 1997, vice-campeão em 2001 e 2x bronze em 1995 e 2001. Após se retirar, tornou-se SENADOR de oposição e atualmente atua como comentarista na NBC Sports.

Em seu blog, Ato revela que nos primeiros anos de sua carreira um detalhe constantemente consumia seus pensamentos. Após observar Michael Johnson (4 ouros olímpicos) ajoelhar após as vitórias, sua dúvida era se Deus estava preocupado com as colocações numa competição e se todos pedissem, quem efetivamente Deus ajudaria???

Foi assim que começou a entender seu relacionamento com Deus e depois disso, compreender qual é o papel de um atleta que está constantemente sendo visto pelo público. Então decidiu, em 1997, que agradeceria de alguma forma depois das corridas, ganhando ou perdendo.

Durante as baterias nos 100m, Ato ficou empolgado com as vitórias e não pensou em Deus. Ele estava ocupado pensando em como seria sua vitória. Na final uma cãibra do nada deixou-o em 5° lugar atrás de Maurece Greene, que ajoelhou com ele e com o bronze Tim Montgomery, e fez uma breve oração. Ato entendeu o recado e após 4 dias, se tornaria CAMPEÃO MUNDIAL nos 200m.

"Não acredito que Deus se preocupe com quem irá vencer, mas creio que Ele se importa com o que você faz com seu talento dado por Ele. Por isso que dou GRAÇAS."
www.atoboldon.com

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira