1998 Goodwill Games - Jackie Joyner-Kersee

1998 Goodwill Games - Jackie Joyner-Kersee

22jul1998. Jackie Joyner-Kersee venceu o heptatlon novamente durante os Goddwill Games, marcando 6502 pontos.

Jackie poderia ter tomado um caminho totalmente diferente no bairro pobre de East St.Louis.
Aos 11anos, viu um assassinato em frente de sua casa. Aos 12, sua avó levou um tiro e morreu. Aos 19 perdeu sua mãe num ataque de meningite e neste ano foi diagnosticada com asma.  Entretanto a educação de sua mãe foi fundamental para Jackie conquistar as 7 medalhas olímpicas (3-2-2) e os 4  campeonatos mundiais: "Jackie, não importa o que aconteça, sempre lute para ser uma BOA PESSOA."

A força e determinação de seus pais afastaram os filhos das drogas e do alcool. Em vez disso, preferiam se envolver com a igreja e com o Centro Comunitário. Sua mãe também lhe mostrou como é importante manter O FOCO nos OBJETIVOS e em seu futuro com DEUS.

"O atletismo me deu a grande oportunidade de ser UM EXEMPLO para o mundo. Mas o mais importante é mostrar para as crianças que, com DETERMINAÇÃO, CORAGEM e tomando o caminho certo em sua educação e com Deus, você terá SUCESSO."

"A fundação fornece educação, orientação para comunidades e aconselhamento de jovens pois queremos desenvolver a AUTO ESTIMA através dos esportes."

Today's Christian Woman Magazine 1998

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira