2× SUPER BOWL CHAMPION (LII, LIV) - Stefen Wisniewski

2× SUPER BOWL CHAMPION (LII, LIV) - Stefen Wisniewski

11dez2022. Stefen Wisniewski é um atacante ofensivo da NFL de 32 anos que atualmente é um agente livre. Ele foi titular em três dos últimos quatro Super Bowls, vencendo o Super Bowl LII em 2018 com o Philadelphia Eagles e o Super Bowl LIV em 2020 com o Kansas City Chiefs. 

Abaixo, Wisniewski compartilha sobre as provações que experimentou em 2020, como Deus foi soberano sobre todas elas e como ele almeja ver Cristo crescer em sua vida.

Como um garoto nascido e criado em Pittsburgh, que cresceu assistindo a jogos de futebol em preto e dourado, fiquei emocionado quando o Steelers me ofereceu um contrato no ano passado. Minha família enlouqueceu com a notícia.

No entanto, minha experiência com o Steeler não saiu como eu esperava. Achei que teria chance de ser titular, mas isso não aconteceu. Joguei apenas uma partida fora de casa, na qual me machuquei e depois fui colocado na reserva por lesão por oito semanas. Antes disso, nunca havia perdido tanto uma temporada devido a uma lesão. 

Como atleta, quando você está machucado, você basicamente não tem valor para o time. Você pode se sentir meio inútil.

Felizmente, minha identidade está em Cristo. (...)

Minha identidade ou atitude não deve mudar, esteja jogando bem ou mal, machucado ou saudável, titular ou no banco. Acredito que os cristãos devem ter as melhores atitudes na equipe e no mundo, por causa de nossa perspectiva eterna. Pude me alegrar apesar de minhas circunstâncias frustrantes porque sabia que Deus estava comigo em tudo isso.

“Acredito que Deus permite que passemos por provações com um propósito e Ele pode acabar com uma prova sempre que quiser. Foi um ano de montanha-russa para mim, e essas provações garantiram que eu soubesse que tudo era obra Dele. Toda a glória vai para Ele, na vitória ou na derrota.”

Depois de estar no IR, fui cortado do Steelers e passei algumas semanas sem contrato e sem saber se voltaria a jogar. Mas duas semanas depois, os Chiefs ligaram e eu estava muito animado para jogar lá novamente, tendo vencido o Super Bowl com eles no ano anterior. Eu esperava conseguir meu emprego inicial de volta e, embora não tenha funcionado no início, acabei começando no Super Bowl - meu terceiro início no Super Bowl nos últimos quatro anos.

É tão louco e humilhante ver o que Deus pode fazer – o que Ele quiser, quando Ele quiser. Acredito que Deus permite que passemos por provações com um propósito e Ele pode acabar com uma prova sempre que quiser. Foi um ano de montanha-russa para mim, e essas provações garantiram que eu soubesse que tudo era obra Dele. Toda a glória vai para Ele, na vitória ou na derrota. Perdemos o Super Bowl, o que foi de partir o coração. Mas ainda liderei a oração do meio-campo pós-jogo, porque Deus é digno de nossa adoração e ação de graças, não importa o que aconteça.Olhando para trás, eu não teria escrito a história de forma diferente. Deus escreveu de uma forma em que Ele é o único que pode dizer: “Sim, eu fiz isso, não você.” Estou 100% ciente de que nada disso é sobre mim. É tudo sobre Deus — Stefen Wisniewski, jogador de linha ofensiva da NFL


Fonte

https://sportsspectrum.com/the-increase/2021/08/24/increase-glory-god-stefen-wisniewski/


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira