2002 US Open - Pete Samplas

2002 US Open - Pete Samplas

07jun2009. Pete Sampras foi o maior vencedor de Grand Slams em 2009 com 14 títulos (2 Australian, 5 US, 7 Wimbledon). Foi número 01 do mundo durante 6 anos consecutivos e está no Hall da Fama Internacional desde 2007.

Em entrevista para a Ace Tennis Magazine, Pete revela seus segredos e detalhes que o fizeram melhor do mundo. INTROSPECTIVO, com personalidade forte e independente, suas características se revelaram logo na adolescência, quando seus pais de origem grega o colocavam pra jogar com garotos maiores e não assistiam as partidas.

Com o tempo, foi adquirindo competitividade e uma grande capacidade de concentração, sempre muito contido pois Pete destaca que tudo veio naturalmente para ele. Apesar de achar que nasceu para isso, seu talento natural teve que ser incrementado com o aspecto mental. Entre outras qualidades que o fizeram campeão, estão: humildade, sinceridade, determinação. Seus valores são revelados em sua home page, através de sua biografia e do projeto Aces for Charity, na qual algumas fundações recebem $100 por cada ACE em torneios www.petesampras.com

Questionado sobre religião, Sampras revela: "Absolutamente acredito em Deus. Costumava ir na escola dominical e nas reuniões da Igreja Ortodoxa Grega. Foi assim que meus pais me criaram e será assim com meus filhos."
Trecho de seu Livro "A champion's mind"
"Quando minha irmã Marion cresceu, ela encontrou Deus e realmente se revelou. Sua fé a ajudou durante sua turbulenta adolescência e ela fez muitos amigos em sua igreja. Ela se tornou mais confiante, interessada, mais amiga e sociável, se transformando numa pessoa maravilhosa. Eu acredito em Deus, embora não seja religioso. Mas pude ver em Marion o que a fé pode fazer."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira