2008 OLYMPIC CHAMPION SHAWN JOHNSON - 4 MEDALHAS OLÍMPICAS - 3 TÍTULOS MUNDIAIS

2008 OLYMPIC CHAMPION SHAWN JOHNSON - 4 MEDALHAS OLÍMPICAS - 3 TÍTULOS MUNDIAIS

29mar2020. Expectativas altas, favoritismo e pressão da mídia, ás vezes fazem com que o atleta não alcance o objetivo desejado.  

Shawn Johnson foi um exemplo disso durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Favorita para ganhar 4 ouros, ela ficou com um ouro e três pratas. "Isso abateu meu coração," disse em entrevista ao I am Second. "Lembro de estar recebendo a prata no pódio e a pessoa que me entregou me deu um abraço e me disse, 'Sinto muito'. Lembro se ser realmente algo estranho pra mim. Estava recebendo a medalha e ouvindo um 'sinto muito'. Foi uma confirmação em meu coração que tinha falhado."

Após vencer o Dancing with the Stars em 2009 como celebridade, comentários negativos e a frustação dos Jogos de 2008 fizeram-na tentar novamente voltar para os jogos de 2012.

Ela estava desesperadamente tentando agradar críticos, patrocinadores, juízes, técnicos e o time americano. Então Deus interveio. Enquanto ela estava treinando pronta para uma rotina, Ele falou ao seu coração: "Você tem estado tão perturbada sobre esta decisão. Você está colocando tudo nisto e sua família também. Você esta com medo de desapontar um monte de pessoas. Coloque isso atrás de você."

As palavras trouxeram paz a seu coração. "Naquele instante senti como se o mundo inteiro saisse de meus ombros. Sabia que tudo ficaria ok."
Em vez de competir nos Jogos de 2012, Shawn se aposentou da ginástica por causa do ligamento sempre machucado e se casou com Andrew East em 2016. Após uma perda eles tiveram sua primeira filha em 2019. "Deus é a resposta para tudo," disse. "Jesus sacrificou sua vida na cruz, então quando eu subi lá e foi me dado aquela medalha de ouro... sim é uma experiência monumental e extraordinária e uma coisa maravilhosa, mas não é o fim de tudo. Posso trabalhar minha vida inteira para se tornar um CEO de uma companhia ou ganhar uma grande quantidade de dinheiro ou ganhar 12 medalhas de ouro a mais, mas isso não é o propósito da vida. Ele sempre será minha maior recompensa.

Fontes
https://godreports.com/2018/05/olympic-athlete-thought-she-failed-but-god-showed-her-the-greatest-reward/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira