2010-2019 Wisden Cricketers of the Decade  - AB DE VILLIERS (SAF)

2010-2019 Wisden Cricketers of the Decade - AB DE VILLIERS (SAF)

06set2020. Cinco jogadores foram escolhidos como jogadores da década pelo almanaque anual Wisden Cricket em 24 de dezembro de 2019. Dentre os quatro homens escolhidos, o indiano Virat Kohli e o sulafricano AB de Villiers são os dois jogadores com mais premiações de melhor jogador do ano pela ICC (Internation Cricket Council) (3 prêmios cada).

Abraham Benjamin de Villiers é considerado o batedor mais flexível e sem limites de sua geração, incluindo o triplo de mais rápido ODI 50, 100 e 150. Mas é o recorde de anti-rebatida que faz Villiers intocável. Na Copa do Mundo de 2015, realizada a cada 4 anos, De Villiers foi incluído na Seleção do Torneio, após ajudar a Africa do Sul a chegar às semi-finais e foi ranqueado como batedor número 1 no formato One Day International cricket e número 3 no Test cricket.

Em 2016, AB escreveu sua autobiografia e nela ele discute sobre a importância da religião e fé em sua vida. "Eu acredito fortemente que este livro não é minha estória. É a estória de como Deus tem planejado e realizado através de mim. Espero que ele possa ser lido e entendido como contos de SUAS realizações, e eu realmente gostaria que as pessoas apreciassem que qualquer que seja a glória deve ser claramente reconhecida como Sua glória, não
minha." 

De Villiers explica no livro que não quer deixar ninguém desconfortável, que fé é uma coisa pessoal e que não deseja impor nenhuma convicção pra ninguém. "Com isso dito, minha fé e meu relacionamento com Deus são incrivelmente importantes para mim e, após muita consideração, oração e entendendo o lado negativo, não tenho medo de reconhecer publicamente o papel de Deus em minha vida."

"Isso não significa que me vejo como melhor que os outros. Não sou. Isso não significa que me vejo moralmente superior aos outros. Certamente não. O que significa é que tento com muito esforço ser receptivo aos ensinamentos da Bíblia, que eu estou sinceramente comprometido com a palavra de Deus e que pretendo levar minha vida desta maneira."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/AB_de_Villiers
https://wisden.com/stories/decade-in-review/the-five-wisden-cricketers-of-the-decade
https://www.the42.ie/ab-de-villiers-book-extract-3142876-Dec2016/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira