2010 IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP Chris McCormack AUS

2010 IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP Chris McCormack AUS

09out. Após abandonar a prova por problemas mecânicos em 2008 e o quarto lugar em 2009, os especialistas e fisiologistas afirmaram que dificilmente Chris McCormack venceria novamente por estar com 37 anos de idade.

Mas Macca, como é chamado, aprendeu com os erros passados e agora é o homem mais velho a vencer o IRONMAN HAWAII. "É importante fazer pequenas coisas certas...", declarou. Ele também competiu menos este ano, focando no mundial. Os pontos fortes de Macca foram um forte ciclismo e o psicológico na parte final da corrida. Quando Andreas Raelert emparelhou com ele faltando poucos quilômetros, Macca concentrou na alimentação, soltou os braços e disse: "não importa o que aconteça, você é um campeão" e não se falaram mais... "Minha atitude, naquele ponto (quando Raelert ficou para trás), foi fechar os olhos, cerrar os dentes e ir em frente." (Raelert venceu Macca no Ironman Frankfurt). Esse foi seu melhor tempo, "é definitivamente o momento mais consagrador para mim. A primeira coisa foi "Agradecer a Deus que consegui isso..." foi o resultado de uma carreira de trabalho," afirmou o campeão que quer agora passar mais tempo com a esposa e filhos.

Além de traçar as estratégias corretas, McCormack também merecia vencer por ser exemplo de superação (sua mãe morreu de câncer de mama e seu pai foi acometido de câncer de próstata) e por criar uma Fundação sem fins lucrativos para transmitir princípios como a caridade e a doação, valores que ele recebeu dos pais e professores. Sonhar grande, estabelecer metas e transformar os sonhos em realidade. O triathlon tem ajudado a dar confiança, ensinando-o a perseverar e reforçar a crença de que nenhuma oportunidade deve ser desperdiçada. Chris espera fazer diferença na vida de outros através do financiamento de entidades. Ele doa parte de suas premiações mas espera que outros se juntem a ele para fazer deste mundo um lugar melhor.      


Fontes:
http://nz.sports.yahoo.com/news/article/-/8105197/aussies-win-mens-womens-ironman    
http://www.chrismccormack.com/maccanow
http://ironman.com/events/ironman/worldchampionship/kona2010/kevin-mackinnon-recaps-the-mens-race-at-the-ford-ironman-world-championship#axzz11xLZjTLP

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira