2010 WORLD SERIES CHAMPIONSHIP San Francisco Giants

2010 WORLD SERIES CHAMPIONSHIP San Francisco Giants

03nov2010. Desde 1954 que o Giants não vencia um mundial. Fundado em 1885, o New York Giants venceu 5 vezes a World Series e se mudou para São Francisco em 1958.
A World Series é uma final entre os campeões de duas divisões, a National League e a American League. Este ano o SF Giants, campeão da National League, enfrentou o Texas Rangers vencendo por 4 jogos a 1. Edgar Renderia foi escolhido o MVP (mais valioso jogador) da WS  enquanto Freddy Sanchez (foto) foi decisivo no primeiro jogo, marcando três dobles (recorde na World Series). O Giants também marcou o recorde de corridas até a base (home run) desde 1933. Foram 6 runs. No jogo 4 o Giants marcou 3x1, e Madison Bumgarner arremessou com sucesso marcando 4x0 no game, com home runs de Huff e Buster Posey.
No último jogo, Rentería rebateu uma bola para 3 homeruns. Milhares de pessoas celebraram numa parada pelo centro de São Francisco o sonhado título. Durante os discursos Posey falou primeiro, depois Freddy Sanchez agradeceu a Deus. Andres Torres deu parabéns a sua mulher e Aubrey Huff mostrou sua famosa lingua para o público.

O repórter da CBN Shawn Brown entrevistou os jogadores em relação à suas vidas religiosas:
Madison Bumgarne (Arremessador), disse que sua esposa devota mantém ele firme na carreira. Já sua mãe afirmou que ele é membro de uma comunidade cristã desde os 15, Quando foi batizado. Seu pai disse que “ele quer que as pessoas vejam Jesus nele durante sua vida.”
Buster Posey (Primeira base), contou que entregar sua vida para Cristo é “o único caminho.”
Jeremy Affeldt (Arremessador), declarou que Deus é “tudo” para ele. E como o Senhor tem dado conforto e força.
Brian Wilson (Arremessador), costumava criticar o cristianismo até conhecer Deus.
Edgar Rentería (rebatedor), em seu Facebook, não cansa de agradecer pela conquista: “Primeiramente quero dar graças a Deus e a todos meus fãs. Hoje foi uma noite vitoriosa mas isso se deve ao trabalho em equipe. Graças a todos.
Freddie Sanchez teve uma lesão no final da temporada e muitos criticavam sua permanencia no Giants. Mas ele se manteve confiante e tudo deu certo: “Deixo tudo nas mãos de Deus. Acredito que tudo acontece por uma razão...”

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira