2011 NBA ALL-STAR GAME  Dwyane Wade

2011 NBA ALL-STAR GAME Dwyane Wade

20fev2011. O All-Star Game é um jogo de exibição que acontece uma vez por ano entre os melhores jogadores da Conferência Leste e da Oeste. Os titulares do jogo são escolhidos por votação e este ano os mais votados foram: Dwight Howard, Lebron James, Dwyane Wade, Derrick Rose e Amar'e Stoudemire pela Conferência Leste e Kobe Bryant, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Chris Paul e Yao Ming pela Conferência Oeste.

O Oeste venceu por 148 a 143 e o MVP (Jogador mais valioso) do jogo foi Kobe Bryant marcando 37 pontos. Entretanto Dwyane Wade (Miami Heat), em sua sétima participação no All-Star Game, pode ser considerado o jogador mais feliz deste All-Star por ser o único a conquistar: Medalhas de Ouro e Bronze Olímpicas; Medalha no Campeonato Mundial; Título da NBA e ter sido escolhido MVP da NBA e do All-Star, além de outros títulos como o ESPY, Esportista do Ano (Sports Illustrated) e maior pontuador do Miami Heat e da NBA.

Mas o que tem feito este campeão feliz de verdade são os seus filhos. Wade se casou com sua namorada de faculdade e tiveram dois filhos. Eles se divorciaram em 2007 mas a cada dia Wade luta para se tornar um pai melhor. O campeão explica que ser pai faz você compreender e perdoar seus próprios pais. Para ele, família sempre está em primeiro lugar. Por exemplo, sua mãe Jolinda foi presa por uso e tráfico de drogas. Após se converter ao cristianismo em 2001, ela se tornou pastora e Dwyane comprou uma igreja para sua mãe fundar o Temple of Praise em Chicago. Dwyane  também é um cristão devoto e escolheu o número 3 de sua camisa em homenagem à Santa Trindade. Ele doa 10% de seu salário milionário para sua igreja de Chicago e também faz questão de fazer mais filantropia. Em 2003 fundou a Wade's World Foundation que apoia crianças carentes em várias comunidades de Chicago e sul da Flórida.

Fontes
www.dwyanewade.com
www.wikipedia.com

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira