2011 WORLD ARTISTIC GYMNASTICS CHAMPIONSHIPS

2011 WORLD ARTISTIC GYMNASTICS CHAMPIONSHIPS

16out2011. No Mundial de Ginástica Artística realizado entre os dias 7 e 16 de outubro, as oito primeiras equipes classificariam diretamente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os EUA conquistaram o título por equipes no feminino enquanto que a China venceu no masculino.
Apesar do Brasil ter ficado em 8° lugar no quadro de medalhas, com a prata de Arthur Zanetti nas argolas e o bronze de Diego Hypólito no Solo, a equipe terá que lutar pela classificação para Londres entre os dias 10 e 18 de janeiro, onde mais quatro equipes se qualificarão. No individual, apenas os medalhistas conquistaram a vaga olímpica diretamente neste Mundial.

A jovem equipe feminina dos EUA mostrou que o trabalho duro das ginastas deve começar cedo. Todas as seis integrantes tem entre 15 e 16 anos exceto a experiente tricampeã mundial e vicecampeã olímpica Alicia Sacramone. Jordyn Wieber e McKayla Maroney foram as grandes
vitoriosas no feminino com dois ouros cada. Jordyn no Individual Geral e equipe e McKayla no salto sobre a mesa e equipe.

Apesar do favoritismo, as jovens americanas suportaram firmes a pressão, sem considerarem classificadas antes do Mundial. "...eu nem sequer penso em Londres ainda, quero dizer, seria legal estar nas olimpíadas, mas não posso pensar nisso. Quero ficar focada todo dia e no que preciso fazer. E claro, como irei no Mundial. Quero realmente dar meu melhor e isso é o que estamos trabalhando," contou Wieber após o nacional. Sua mãe Rita também comentou que a filha nunca havia falado a palavra Londres em casa. "Nossa fé significa muito pra nós, e oro todo
tempo por Jordyn... porque realmente creio que tudo que fazemos está nas mãos de Deus," disse Rita.

FÉ DAS CAMPEÃS
(Não acredito em superstições ou sorte) "...apenas acreditar em Deus, ORAR e saber que Ele nos
suportará nas adversidades" Sabrina Vega
"É o espírito do Deus Todopoderoso que vem até nós e nos dá SABEDORIA" Alicia Sacramone

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira