2011 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIP Daegu -   JAMAICA

2011 WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIP Daegu - JAMAICA

04set2011. Apesar deste Mundial 2011 não contar com os melhores atletas da atualidade,
a Jamaica terminou bem na quarta colocação com atuações brilhantes de Yohan Blake, Usain Bolt e Veronica Campbell-Brown, totalizando 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze. Yohan venceu nos 100m (após Usain Bolt ter queimado a largada e sido desclassificado) e Bolt venceu nos 200m. Com os dois melhores velocistas do Mundial a Jamaica bateu o recorde mundial no revezamento 4x100m com o tempo de 37seg04. "Acredite em mim, estou vivendo um sonho,” disse Blake ostentando a medalha de ouro no pescoço. "Tenho orado por isso desde que cheguei em Daegu. Não pude dormir. Os 100m tem passado na minha mente e tenho que agradecer primeiro a Deus, ao técnico (Glen) Mills, a Shaun Kettle, Tim Spencer e Cubie Seegobin, que me impulsionou desde o começo.” “É uma sensação maravilhosa. Tenho orado por este momento minha vida inteira. Só digo às pessoas que qualquer um pode fazer isso, você só tem que ficar focado, e orar a Deus. Meu companheiro de treinos Usain Bolt está fora e fiz meu trabalho.”

Veronica Campbell venceu nos 200m após ser superada pela americana Carmelita Jeter nos 100m. A queridinha das pistas da Jamaica também agradeceu ao Todo-Poderoso por superar uma desastrosa saída nos 100m, que lhe rendeu uma prata, e conquistar o ouro nos 200m. "Agradeço a Deus por ter me dado forças para fazer isso. Já tinha duas pratas neste evento e agora finalmente ganhei o ouro…”

Já a campeã olímpica Shelly-Ann Fraser teve que se contentar com a prata no revezamento 4x100m após seis meses suspensa por utilizar um remédio para aliviar dor de dente. "Sim. estou desapontada por não ter uma medalha, sim, mas dou graças a Deus mesmo assim porque vim aqui e fui para as finais. Um monte de pessoas não podem falar o mesmo e eles tiveram uma temporada ok, enquanto eu tive uma fraca, então estou agradecida." disse Fraser-Pryce. Também Asapha Powell ficou desapontado ao se retirar deste mundial por causa de uma lesão na virilha. "Pensei muito sobre isso," disse Powell. Toda vez que venho para um grande evento alguma coisa acontece no caminho. Mas é a vida e é o destino. Isso tudo está nas mãos de Deus."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira