2011 WORLD CHAMPIONSHIP IN ATHLETICS Daegu - USA

2011 WORLD CHAMPIONSHIP IN ATHLETICS Daegu - USA

04set2011. Jovens promessas e campeões consagrados marcaram presença no Campeonato Mundial de Atletismo 2011, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os recordes foram escassos porque a maioria dos atletas estão se preparando para as seletivas olímpicas onde deverão estar em sua melhor forma. A Queniana Vivian Cheruiyot venceu nos 5000m e 10000m, garantindo seu terceiro mundial e o favoritismo para Londres. Allyson Felix dos EUA foi a maior vencedora com 2 ouros nos revezamentos 4x100m e 4x400m, além de uma prata nos 400m e um bronze nos 100m. Os americanos levaram 12 ouros das 47 provas disputadas, terminando o Mundial na primeira colocação.

Quatro atletas americanos ganharam seu primeiro ouro em Mundiais, surpreendendo favoritos. Foram eles, Jason Richardson nos 110m com barreiras, favorecido pela desclassificação do cubano Dayron Robles, que atrapalhou o chinês Liu Xiang. Jesse Williams no Salto em Altura, alcançando 2m35, quase a marca do ouro em Pequim 2008. Christian Taylor no Salto Triplo, alcançando seu recorde pessoal de 17.96m, a quinta melhor de todos os tempos. Além de Jennifer Simpson, que venceu os 1500m,  deixando a campeã olímpica Nancy Lagat e Maryam Jamal para trás.

Frases dos campeões
"Houve um momento decisivo antes do US Champs, só queria um melhor relacionamento com Cristo. Mais conteúdo e mais força em minha vida. Tomei a decisão de frequenter a igreja regularmente. De 28 de junho a 04 de agosto li metade da bíblia. Foram 2 horas por dia. (…)
Quando você faz isso todo dia pelos motivos certos você não pode falhar, quando você adiciona o trabalho duro e obedece seu técnico, e respeita seu talento e seu Criador, tudo fica alinhado..." Jason Richardson

"É uma benção," disse o espiritual Christian Taylor sobre sua performance. "Quando você tem isso e tenho uma forte fé em Deus, estas coisas juntas. Você não perde."

Jennifer Simpson deu créditos a sua fé pelo sucesso no Mundial. "Eu tenho uma forte crença que é um monte de diversão no que eu fui criada pra fazer. (...) Senti durante a preliminar e na final que a parte mais dura foi nagevar pelo tráfico e realmente senti uma paz surpreendente que Deus estava fazendo para mim e senti como uma sensação de águas passando por mim a noite."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira