2011 WORLD JUDO CHAMPIONSHIP PARIS TEDDY RINER (FRA)

2011 WORLD JUDO CHAMPIONSHIP PARIS TEDDY RINER (FRA)

28ago2011. Aos 18 anos, Teddy Riner se tornou o mais jovem campeão mundial de judô no Mundial 2007 realizado no Rio de Janeiro. Neste mundial 2011, aos 22 anos, Riner conquista sua sexta medalha de ouro e muitos o tem considerado como o sucessor de um dos maiores judocas de todos os tempos, seu compatriota David Douillet.

Teddy Riner nasceu em Guadalupe, departamento francês no Caribe, e começou a praticar judo aos 6 anos, com o objetivo de canalizar sua energia. O judo e as competições ficaram incorporados em sua vida. "Judo e eu, somos um," declarou feliz o campeão que considera o esporte uma escola de vida. "O respeito, auto controle, humildade, são coisas que usamos na vida, porque ela não é fácil. Na vida, se você não respeita os outros, nada funciona. Auto-controle é não ficar excitado, não chorar, não bater em alguém, é importante ser modesto, não vangloriar-se e coragem para se levantar todas as manhãs."

A educação de Teddy também veio de seus pais. "É verdade que sou correto, sempre faço bem e as coisas ao meu redor me mantêm limpo, deixa sua cabeça em seus ombros," admite de maneira simples. Educação religiosa também conta, o fato de orar, frequentar igreja: "É importante agradecer ao Senhor."

O peso-pesado também é muito brincalhão. Ele gosta de deixar as pessoas desconfortáveis e sem saída. Aparentemente suas brincadeiras não magoam. "Sempre fui assim. Sempre procurei ser alegre, sorrir, me divertir. É apenas disso que preciso," desculpa-se Riner. 
 
Teddy Riner está confiante para seu maior desafio:  conquistar o ouro olímpico. "Quanto maior o desafio, mais  motivado e ele adora isso," diz o seu técnico. "Não gosto de perder. Tudo que faço é pra vencer. Mesmo na vida, no dia-a-dia, tento dar o meu melhor," diz Riner.

Fonte
http://www.algerie-dz.com/forums/showthread.php%3Ft%3D140379&usg=ALkJrhjCU4W-Qk1I7bXPYBSmNbtBzg76OQ

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira