2012 ESPY AWARDS

2012 ESPY AWARDS

11jul2012. O Prêmio ESPY é uma premiação anual concedida aos melhores atletas americanos que mostraram excelência nas performances esportivas. Este ano os vencedores foram anunciados no Nokia Theatle e foi transmitido pela ESPN Internacional. Alguns vencedores de 2011/2012 foram LeBron James (melhor atleta); Lionel Messi (melhor atleta internacional); melhor time (Miami Heat) e Shaun White (Melhor Atleta de esportes radicais).
O Prêmio de Melhor Momento (ou Melhor Jogada/Lance) foi entregue para o passe de 80 jardas de Tim Tebow nos playoffs da NFL em que o Broncos venceu o Pittsburg Steelers por 29 a 23. O atleta revelação de 24 anos revelado no Draft de 2010, ajudou o Denver Broncos a sair de uma péssima campanha até o título da AFC West (American Football Conference). Mesmo com uma ótima atuação de Tim Tebow, o Broncos foi derrotado no próximo jogo para o New England Patriots, que fez final com o campeão NY Giants no SuperBowl XLVI.
Tebow começou a chamar atenção da mídia durante sua carreira no futebol colegial. Ele frequentemente pintava versículos bíblicos abaixo dos olhos, por exemplo, quando seu time conquistou o 2009 BCS Championship, ele usou o versículo John 3:16 nos olhos. Dentro de 24 horas, a busca no Google registrou mais de 90 milhões de solicitações. A NCAA foi obrigada a proibir as mensagens, e a regra foi chamada de "The Tebow Rule". Outra prática de Tebow é de se ajoelhar e orar, antes e depois dos jogos. O ato foi logo apelidado de "tebowing".
Tebow passou a ser conhecido como um dos mais influentes cristãos no mundo dos esportes. Filho de missionários, ele prega o evangelho pelo mundo e ajuda 40 evangelistas dentro dos EUA. Tebow divide sua fé cristã em prisões, hospitais e escolas, igrejas  e conferências diversas. "O mundo olha para mim e pensa que sou um jogador de futebol que é um cristão," disse Tebow durante um sermão de Dia dos Pais no Qualcomm Stadium em São Diego. "Eu olho para mim e penso que sou um cristão que teve a chance de ser jogador." Em março de 2012, Tebow foi negociado com o New York Jets para a próxima temporada. O jogador falou sobre o assunto no domingo de Páscoa para um público de 20.000 expectadores no dia 08 de abril. "Sobre ser negociado. Estou em outro time -- estimulado para ser um Jet. Independente do que aconteceu, eu ainda honrarei meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, porque no final do dia, isso que é importante, ganhar ou perder. ... Nós precisamos voltar a ser uma nação diante de Deus, e sermos exemplos para as crianças," explicou o jogador que criou em janeiro de 2010 uma fundação para retribuir à sociedade e levantar fundos para campanhas como o Orfanato Uncle Dick e CURE Hospital nas Filipinas, e o Shands Hospital Pediatric Cancer Center.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira