2012 FIVB GRAND PRIX

2012 FIVB GRAND PRIX

02jul2012. O Grand Prix de Volei feminino é uma competição anual realizada entre as melhores seleções do Campeonato Europeu, Campeonato Asiático e Copa Panamericana 2011. Este ano o campeonato foi realizado em Ningbo, China. Os EUA conquistaram seu terceiro título consecutivo, deixando o campeão olímpico Brasil em segundo lugar. A ponteira Megan Hodge foi escolhida MVP (melhor jogadora) e melhor pontuadora do torneio, enquanto que Danielle Scott-Arruda, Christa harmotto, Alisha Glass e Heather Bown foram decisivas nos bloqueios.
O técnico Hugh McCutcheon, que levou o time masculino ao ouro em Pequim 2008, ficou satisfeito com desenpenho das jogadoras. Com a vitória, os EUA entraram na preparação final para os Jogos de Londres 2012 e estão preparados para tentar o primeiro ouro olímpico de sua
história. O Grand Prix também serviu para fechar o grupo que irá para as Olimpíadas. "Estou emocionada e me senti abençoada de ter sido escolhida," disse a bloqueadora Christa Harmotto. Tem sido um sonho meu por anos e sinto tão honrada de representar o vermelho, branco e azul. Esta experiência é muito maior que qualquer coisa que eu possa imaginar e tenho Deus para agradecer por isso. Sem minha fé, este momento não seria possível, então toda Glória vai pra cima. Obrigado por todos os técnicos, passados e presente, família e amigos, e colegas de time. Seu apoio significa o mundo pra mim."
Danielle Scott-Arruda também está honrada em ser a primeira americana no volei a participar de cinco olimpíadas. "Eu estou tão extasiada em fazer parte do time olimpico 2012. Estou realmente super feliz e louvo a Deus por me abençoar fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Estou pronta para ajudar o time em qualquer que for minha função é ser o melhor que eu possa ser," disse a jogadora de 39 anos que em 2010 ficou fora da seleção para dar a luz à sua filha Julianne.
Perguntado sobre sua longevidade no esporte a campeã respondeu: "Milagres de Deus? Eu tenho que dar a Deus um monte de crédito por minha habilidade física. Mas sendo uma pessoa espiritual tem me ajudado com minhas diferentes lutas e desafios. E isso me ajudou a ficar positiva, que é a principal coisa, não?

FACEBOOK DOS CAMPEÕES
"Congratulation USA o/o/o/ happy..happy..happy!!!!!!:)
MVP-Megan Hodge...  Thank god and fans!!!"
 
Fontes
http://usavolleyball.org/news/2012/07/03/u-s-olympic-womens-volleyball-team-nominated/48895
http://sportsupdates.in/danielle-scott-arruda-embarks-on-her-fifth-olympics/
http://www.facebook.com/pages/Megan-Hodge/126999314070538?sk=wall&filter=12

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira