2012 Lake Placid World Championships - Katie Uhlaender - USA

2012 Lake Placid World Championships - Katie Uhlaender - USA

16ago2020. A atleta de inverno da modalidade Skeleton Katie Uhlaender venceu as Copas do Mundo de 2006-7 e 2007-8, obtendo também 6 medalhas em Mundiais, sendo dois ouros em Lake Placid 2012 (Individual e Equipe mista).

Em Sochi 2014, Uhlaender era uma das favoritas ao ouro mas chegou em 4o e seu sonho de alcançar uma medalha olímpica foi negado, após 28 atletas russos serem banidos e terem suas medalhas retiradas dois anos depois, incluindo a terceira colocada que chegou 1 segundo a frente de Uhlaender. 

Mas as adversidades, que incluíram a morte de seu pai, não abalaram a atleta que se manteve firme a sua fé. "Desistir nunca é uma opção, então porque eu iria desistir de Deus? Ele me guia e me dá força pra continuar," contou ao Christian Sports Journal. 

Katie foi criada na igreja e ia aos cultos com sua avó quando a visitava no Texas. Mais tarde, ela começou a frequentar por conta própria o máximo de dias que conseguia o grupo de jovens da igreja onde havia muita diversão pra ela. "O Senhor exerce um grande papel na minha vida. Estou no caminho que Ele quer que eu esteja," disse.

Quando seu pai morreu de ataque cardíaco em 2009, ela sabia que tudo que acontecia, bem ou mal, era parte do plano de Deus, mesmo com toda a tristeza. Ela também buscou a Deus quando ficou sabendo, já na Coréia, onde participou de sua quarta olimpíada, que seu pedido de obter a medalha de bronze em 2014 foi negado. "Há um monte de emoção em apenas ver algo tão injusto acontecer," disse ao The Whashington Post. "Mas para ser um bom (ser) humano e uma boa cristã, tenho que focar no que posso controlar e dar o exemplo. Isso é o que um monte de atletas estão tentando fazer, é focar no que acreditamos e as coisas boas do movimento olímpico."

Fonte
https://en.wikipedia.org/wiki/Katie_Uhlaender
https://religionnews.com/2018/02/15/skeleton-racer-katie-uhlaender-wont-quit-on-god-or-the-olympics/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira