2014 FIFA Club World Cup

2014 FIFA Club World Cup

20dez2014. O Mundial de Clubes 2014 foi realizado este ano no Marrocos e a Real Madrid, campeão da Champions League, venceu seu primeiro título após vencer o São Lorenzo, campeão da Copa Libertadores, por 2-0 na final. O Galês Gareth Bale e o espanhol Sergio Ramos foram os destaques da competição com 2 gols cada um, 1 gol em cada jogo.

O capitão madrilenho e todo o time sonhavam a muito tempo levantar títulos importantes. Após a vitória da Champions League contra o Atlético de Madrid em Lisboa, o time finalmente respirou aliviado. Na final do Mundial contra o San Lorenzo o favoritismo do Real Madrid era claro e só um milagre salvaria do time de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

"Deus está muito ocupado com o que pensar do que o San Lorenzo," afirmou o técnico do time Edgarzo Bauza. Afinal de contas, já foi milagre a chegada do argentino ao vaticano, depois a vitória inédita do torneio Apertura e finalmente a Copa Libertadores, desbancando os times brasileiros Grêmio e Cruzeiro nas oitavas e quartas de finais. Com certeza a trajetória do San Lorenzo teve um toque divino mas uma defesa composta por Buffarini, Yepes, Kannemann e Más precisaria de algo maior que milagre para freiar o ataque poderoso do Real Madrid.

Se o San Lorenzo é a equipe do Papa, "O Madrid é a equipe de Deus, de todo mundo e devemos seguir dando vitórias," acrescentou Sergio Ramos na prévia. "Todos os agentinos vivem o futebol de uma maneira muito bonita. Cada um faz bem em defender o seu, mas seja ele o Papa ou não, do San Lorenzo vamos tentar levar o título."

 

Fontes

http://www.ver.bo/index.php/deportes/item/5238-real-madrid-dios-esta-demasiado-ocupado-para-pensar-en-san-lorenzo
http://www.elintransigente.com/deportes/futbol/2014/12/20/sergio-ramos-el-real-madrid-equipo-dios-todo-mundo-debemos-seuir-dando-victorias-283996.html

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira