2014/2015 UEFA Europa League

2014/2015 UEFA Europa League

28mai2015. A final da Liga Europa da Uefa foi disputada entre o Sevilha, campeão do ano passado, e o Dnipro da Ucrânia, no estádio Narodowy de Varsóvia. O Sevilha conquistou seu quarto título na vitória por 3 a 2, com 2 gols do colombiano Carlos Bacca, que também ficou em terceiro na artilharia do campeonato com 7 gols.

Pouca gente conhece a incrível história de Carlos Bacca que há apenas 8 anos atrás, trabalhava como picotador de bilhetes em uma empresa de ônibus. Carlos tinha 20 anos quando trabalhava das 4h até eventualmente 11h da noite, e disputava jogos aos domingos com os colegas de trabalho da empresa. Sua vida mudou no instante que ele teve uma discussão com seu patrão e foi mandado embora. Bacca então aceitou jogar numa equipe de bairro claro, sem ganhar um centavo, e numa destas partidas um olheiro do Junior Barranquilla o convidou pra fazer um teste. Ele passou no teste mas sua primeira temporada foi um desastre. Nunca jogou e ele dicidiu jogar na Venezuela,emprestado para o Minervén. Lá fez alguns gols e quando regressou para o Junior, finalmente estreou como profissional, marcando dois gols no primeiro jogo. Ali começava sua carreira e ele ajudou o time a vencer duas ligas, sendo escolhido melhor marcador por dois anos. Depois veio a seleção e a Europa, onde começou no Club Brugge da Bélgica, sendo escolhido melhor jogador do campeonato.

Em 2013, Bacca foi contratado pelo Sevilha e ele já tem 71 jogos e 34 gols. Com o bicampeonato da Liga Europa, a exemplo de Radamel Falcão, Bacca tem tudo pra ser contratado por um grande clube. Após a partida, declarou: "Quero desfrutar este momento. Pude ajudar a equipe com dois gols, mas o mais importante era o objetivo. Quero dedicar (o título) a Deus, a minha família, a minha esposa, a meus filhos, que são minha maior benção e quero seguir diante para dar a eles o
melhor."

FÉ DO CAMPEÃO
"Creio em Deus e o levo em meu coração," declarou em 2014 após se tornar titular absoluto. "ELE me deu as qualidades para jogar o futebol e por isso cada vez que marco elevo meu olhar para o céu. Quando comecei minha carreira tive alguns percalços, algum deslize de má conduta que poderia frustar minha carreira. Cometi erros graves. Me equivoquei. Deus me mostrou o caminho, me afastou do mal. Custou tanto pra chegar que seria uma pena tirar tudo. Consegui seguir em frente porque ser um bom jogador tem que se cuidar ao longo de toda semana e comportar-se como um bom profissional."

FONTES
http://pt.blastingnews.com/futebol/2015/05/a-incrivel-historia-de-carlos-bacca-o-heroi-da-liga-europa-00414565.html  
http://www.elheraldo.co/deportes/esto-es-para-dios-y-mi-familia-carlos-bacca-197074  
http://deportes.elpais.com/deportes/2014/02/08/actualidad/1391871155_681705.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira