2015 FINA WORLD AQUATICS CHAMPIONSHIPS - Katie Ledeck

2015 FINA WORLD AQUATICS CHAMPIONSHIPS - Katie Ledeck

12ago2015. O 16o Mundial de Desportos Aquáticos foi realizado em Kazan, Rússia, entre os dias 24 e 9 de agosto com a participação de 190 países e 2400 atletas. A China foi a primeira colocada com 15 ouros, 10 pratas e 10 bronzes, seguido pelos EUA com 13 ouros, 14 pratas e 6 bronzes e Russia (9 ouros, 4 pratas e 4 bronzes).
Enquanto que China dominou nos saltos ornamentais com 8 ouros, e Russia no nado sincronizado também com 8 ouros, os EUA tiveram supremacia na natação com 10 ouros, sendo 5 ouros da jovem de 18 anos Katie Ledechy, que venceu os 200m, 400m, 800m, 1500m e 4x200m livre, conquistando o bicampeonato em 4 provas.
Katie disse que foi mais difícil do que ela imaginava. "Há apenas poucos, se não nenhum, no mundo que pode fazer o que Katie acabou de fazer," disse Missy Franklin, que ficou em terceiro nos 200m. "Não posso nem imaginar."
Para Ledecky, isso foi tudo parte de desafiar a ela mesmo para algo maior. "Eu não tive medo de falhar," explicou a campeã olímpica dos 800m em Londres. "Não tinha nada a perder."
Resistência Mental e o amor incondicional a sua família estão por trás do sucesso e atitude de Ledecky. E ambos provavelmente estão por trás de sua decisão de ter o compromisso "Walk With Francis" que a igreja de Washington lançou, antecipando a visita do Papa Francisco aos EUA.
A "Caminhada com Francisco" é uma maneira de pessoas -católicas ou não - se unirem e ativamente participarem da visita papal, se compromentendo a ORAR, APRENDER, E/OU SERVIR, seguindo o exemplo do Papa Francisco.
Residente de Bethesda, maryland e graduada no Stone Ridge School of the Sacred Heart, Ledecky disse que ela está muito empolgada por causa da visita do santo padre a Washington e lembra a todos que AMAR A DEUS não é abstrato mas concreto. Ela se comprometeu a encontrar maneiras especiais de apoiar organizações de caridade como a Catholic Charities, Shepherd´s Table, e Bikes for the World e ela encoraja outros a também ter esse compromisso.

Fonte
http://www.aleteia.org/en/lifestyle/article/olympic-swimmer-katie-ledecky-takes-the-papal-pledge-5822847104581632

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira