2015 JOGO PERFEITO NA NFL - Marcus Mariota

2015 JOGO PERFEITO NA NFL - Marcus Mariota

10out2015. Marcus Mariota acaba de ser selecionado no DRAFT 2015 pelo Tennessee Titans e já está colecionando títulos na temporada 2015-2016 da NFL. Na primeira semana ele foi escolhido Jogador ofensivo da semana e estreante da semana. Em setembro ganhou o prêmio de estreante ofensivo do mês por ter realizado o 63o Jogo Perfeito da história da NFL. O Jogo Perfeito no futebol americano é uma pontuação que significa que um Quarterback completou pelo menos 10 passes com zero interceptações e um mínimo de 77,5% de compleção, 11,87% de passes para touchdown e 12,5jardas por tentativa. Esta equação foi desenvolvida em 1971. Até hoje apenas 52 jogadores alcançaram o feito em 63 ocasiões. Peyton Manning alcançou o feito 4 vezes, enquanto outros seis completaram mais de uma vez.

Mariota liderou seu time da faculdade para o Rose Bowl 2015 e ganhou vários prêmios como o Heisman Trophy. Em uma entrevista para a Fellowship of Christian Athletes, ele disse que sua fé exerce um enorme papel no futebol. "Quando as coisas começam a ficar difíceis você encontra conforto na fé," disse. "Sabendo que não importa o que aconteça, você pode sacudir a poeira e seguir em frente. E você sabe que faz isso para a Glória de Deus. Você faz isso para seus colegas de time, para sua família, mas também para Sua Glória e para representar Seu nome."

"Perder -- especialmente aqui (em Oregon) -- é difícil. Nós temos altas expectativas para avançar e ganhar o campeonato nacional. É uma pressão enorme, mas você aprende um monte sobre você... Acho que como atleta, quando você é capaz de ir lá e ter as habilidades que o Senhor te abençoou, você quer glorificar e agradecer a Ele. Você quer ir lá para representar a Ele e ser uma Luz certa. Representar sua família com uma luz certa e fazer isso através de Sua força. Desde que cheguei em Oregon, acho que minha fé cresceu tremendamente. No High School, aprendi sobre Deus e Jesus Cristo, mas não investi nisso. Acho que me involver com a FCA realmente me introduziu a minha jornada. Não sou perfeito, mas sou encorajado todo dia a continuar me abrindo em relação a fé... Deus tem me ensinado que posso confiar nele. Não importa o que aconteça - se as coisas estiverem boas ou ruins -- sei que posso sempre confiar nele..."


Fonte
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_NFL_quarterbacks_who_have_posted_a_perfect_passer_rating
https://www.buzzsprout.com/3192/237862-marcus-mariota-says-his-faith-in-christ-keeps-him-going-in-sports-and-in-life-gospel-light-minute-183-va1

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira