2015 NCAA MEN´S DI BASKETBALL CHAMPIONSHIP

2015 NCAA MEN´S DI BASKETBALL CHAMPIONSHIP

06abr2015. A final do Campeonato Universitário do melhor basquete do mundo foi disputado dia 06 de abril no Lucas Oil Stadium em Indianápolis, USA. O Duke Blue Devils de Durham, NC, venceu o Wisconsin Badgers de Madison, WI,  por 68 a 63 para conquistar seu quinto título de NCAA. Tyus Jones foi escolhido MOP (Most Outstanding Player), sendo o cestinha da final com 23 pontos, enquanto que Justise Winslow foi o melhor rebote da final (9) e cestinha da semifinal com 19 pontos. Além desses dois jogadores, a seleção do torneio também contou com Grayson Allen, que marcou 16 pontos na final, sendo considerado por comentaristas como o fator decisivo do time e também ganhou o prêmio McDonald´s All-American de enterradas em 2014.

Mas um dos maiores segredos do Duke é ter o melhor técnico dos EUA, Mike Krzyzewski, ou Coach K, que é chamado para ser treinador da Seleção Nacional desde a época que foi assistente do Dream Team em 1992. Coach K se tornou o maior vencedor da NCAA e tem em seu currículo os últimos dois ouros olímpicos (2008 e 2012), e dois campeonatos mundiais (2010 e 2014), além de dois bronzes mundiais em 1990 e 2006.

Krzyzewski se tornou especialista em Liderança. Ele é autor de vários best-sellers em Liderança e é executivo da Fuqua Business School de Liderança e Ética em Duke. Ele também está envolvido com várias entidades filantrópicas, como o Duke Children´s Hospital, Children´s Miracle Network, The V Foundation for Cancer Research, além de organizações filantrólipas religiosas como a Immaculate Conception Catholic Church. Além disso, ele e sua família fundaram o Emily Krzyzewski Center, uma organização sem fins lucrativos com a missão de inspirar estudantes da escolinha ao colegial a sonhar grande, agir com caráter e propósitos e alcançar seus pontenciais como líderes comunitários. Uma das metas do centro é quebrar o círculo de pobreza de algumas famílias, através da educação. "Liderança cristã é muito simples," declarou Coach K ao site FaithandLeadership. "Seja um cara legal, seja uma boa pessoa. Seja Humilde... Seja simpático, seja agradecido e obviamente, usar seus talentos em prol de soluções éticas para problemas, usar o que é direito, pra mim isso é o que é ser Cristão."

FÉ DOS CAMPEÕES NAS REDES SOCIAIS

"Não tema ninguém, apenas Deus TodoPoderoso." Tyus Jones tyusjones05

"Humilhem-se, porém, perante a poderosa mão de Deus, para que Ele o exalte no momento certo." Graysonjallen

"Duke University Class of 2018... Nós planejamentos o caminho que queremos viver mas apenas Deus nos faz capazes de viver. - Provérbios 16:9      Graysonjallen

"Se você se agarrar a sua vida a perderá; mas se você desistir da sua vida por minha causa a encontrará- Mateus 10:39  #LiveForHim   Graysonjallen

"Mantenha sua cabeça pra cima. Deus dá suas batalhas mais duras para seus soldados mais fortes."  Justise Winsdow

"Sou oficialmente do Devil Blue Devils! DEUS É GRANDE!! Estou mais feliz do que pareço...  Justise Winsdow

 

Fontes
http://en.wikipedia.org/wiki/2015_NCAA_Men%27s_Division_I_Basketball_Tournament
http://en.wikipedia.org/wiki/Mike_Krzyzewski
https://twitter.com/chief_justise
http://blackchristiannews.com/2015/04/duke-freshman-justise-winslow-to-join-teammate-jahlil-okafor-in-nba-draft/
https://instagram.com/graysonjallen/
https://twitter.com/graysonjallen
https://www.faithandleadership.com/multimedia/mike-krzyzewski-whats-christian


 

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira