2015 World Artistic Gymnastics Championships

2015 World Artistic Gymnastics Championships

01nov2015. O Campeonato Mundial de Ginástica Artística 2015 serviu de qualificatória para as Olimpíadas Rio 2016. Foi a primeira vez que Glascow na Escócia sediou a competição. O Japão venceu a competição por equipe masculina, enquanto que EUA defendeu o titúlo com sucesso no feminino, ficando no topo do quadro de medalhas (5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes).

Simone Biles venceu no individual geral, trave e solo, enquanto Madison Kocian empatou com Fan Yilin da China, Viktoria Komova e Daria Spiridonova da Rússia na disputa do ouro. Biles tornou-se a mais condecorada ginasta feminina na história dos Mundiais com um total de 10 ouros, em apenas 3 Mundiais. Em julho deste ano, ela anunciou que se tornaria profissional, perdendo o direito de participar do campeonato americano (NCAA). Já a tricampeã Madison Kocian continuará com sua eligibilidade ao se compromissar verbalmente com a UCLA, mas adiará a entrada na faculdade para focar nos treinos para as Olimpíadas, assim como Biles.

No twitter, as ginastas revelaram seus sentimentos em relação às dificuldades. "Lágrimas são orações também," disse Biles. "Elas viajam em direção à Deus quando nós não podemos falar." Psalm 56:8 Os EUA enfrentam uma série de perseguições àqueles que expressam sua fé dentro das competições. O quarterback do Mexico High School Dante Turo, em Nova York, foi punido por apontar para o céu após marcar um touchdown. Manifestação religiosa e liberdade de expressão são dilemas cuja discussão está longe de acabar.

"Não acredito que já faz 1 ano que tive minha cirurgia de pulso!!," revelou Kocian no twitter. "Deus tinha um plano & sou abençoada este ano por ter sido bem sucedida."

"Deixa pra lá & deixa Deus agir (let go & let god), porque se isso estiver no seu plano pra você, Ele fará acontecer." AMEI a mensagem da igreja esta semana." MADISON KOCIAN

 

Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/2015_World_Artistic_Gymnastics_Championships
https://twitter.com/madisonkocian/status/615206767698407425
http://gymnastics.about.com/od/Gymnasts2010On/fl/4-Things-to-Know-About-Madison-Kocian.htm
https://twitter.com/madisonkocian
https://twitter.com/simone_biles/status/645787827754504192
 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira