2015 WORLD SERIES - BASEBALL

2015 WORLD SERIES - BASEBALL

02nov2015. Minutos depois que seu time conquistou a World Series pela segunda vez na história, o segundo homem de base Ben Zobrist do Kansas City Royals atribuiu a vitória a Deus. "Você prepara o cavalo para a batalha, mas a vitória vem do Senhor," contou o eufórico Zobrist à ESPN.

O segundo homem de base expressou sua gratidão ao bater o New York Mets por 7 a 2 em uma noite de sábado de roer as unhas: "Eles apenas resistiram ao ataque, sabe? Eles apenas não desistiram, não importa o resultado que estava no jogo, e é apenas inacreditável. (É) um time muito preparado, sabe, tudo mundo preparado, mas você sabe, você prepara o cavalo para a batalha, mas a vitória pertence ao Senhor. E estou apenas agradecido por ser parte disto. Sou apenas muito agradecido. Isso é tudo que posso dizer," adicionou.

Zobrist e sua esposa, Julianna, que é cantora cristã, que esperam seu terceiro filho neste mês, tem declarado abertamente sobre sua fé cristã.

O rebatedor tem dito que acredita que o baseball era sua vocação. "Apenas sinto como se tudo se encaixa perfeitamente, que isto é o que eu deveria fazer," Zobrist contou ao Tampa Bay Times quando jogava para o TB Rays. "Isto é o que eu fui feito para fazer."

Zobrist e seu ex-colega de time, Gabe Bruto, costumavam organizar estudos bíblicos para seus colegas em Tampa. Mas ele "não julgava ou fazia prozelitismo", abstendo-se de forçar suas crenças nos outros, embora desejando se envolver se perguntassem, de acordo com o escritor do Tampa Bay Times Mark Topkin.

Ele admitiu que manter sua fé é difícil porque o estilo glamuroso da Major League vem com muitas tentações. "É um desafio onde quer que esteja," disse. "Mas, sim, a cultura do baseball oferece a nós todo tipo de coisas que, se você ficar muito envolvido com eles, você provavelmente começará a seguir um caminho que você não quer ir."

 

Fonte

http://www.cnsnews.com/blog/mairead-mcardle/royals-second-baseman-victory-belongs-lord

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira