2016 College Football National Championship

2016 College Football National Championship

12jan2016. O campeão da temporada 2015 do futebol americano universitário, também conhecido como Football e Griridon, foi definido entre o Alabama Crimson Tide e o Clenson Tigers em Glendale, Arizona. O Alabama venceu o jogo, batendo o invicto Clemson por 45-40, sendo escolhido Top Team da temporada pela quarta vez nas últimas sete temporadas.

Os melhores jogadores da partida (MVP) foram os ofensivos O.J Howard Jr (Alabama) e Eddie Jackson Jr (Alabama), mas foi o running back Derrick Henry (Alabama) que ganhou o Heisman Trophy, que premia o jogador mais excepcional da temporada.

Henry estabeleceu o recorde da sua conferência com quase 2000 jardas corridas, completando o que ele chamou durante a premiação de "sonho de toda vida". "Primeiramente, eu apenas quero agradecer a Deus por me trazer aqui e ganhar este prêmio de prestígio," disse o jogador que marcou 23 touchdowns nesta temporada. "Ele será tão bom pra mim na minha vida e sou honrado e abençoado por esta oportunidade. Desde que eu era criança, tem sido meu objetivo de vida e um sonho para mim. Apenas estou muito agradecido."

Após agradecer sua mãe e pai, Henry então agradeceu sua avó, que ele disse que o ajudou a se tornar um homem e ensinou ele a importância de manter Deus no centro de sua vida. "Minha vó, a mulher que fez o homem que sou hoje, que agradecer você muitíssimo," Henry disse. "Mesmo quando você não pudia estar aqui, sentia você em espírito e amei você muito. Você me fez no que sou hoje - trabalho duro, dedicação e apenas ser o que eu queria ser. Você sempre me dizia pra manter Deus em primeiro lugar e orar para que eu fosse longe. Apenas quero agradecer você e deixá-la sabendo que te amo muito e que estou orando por você."

Henry também deu um recado para as crianças que estivessem assistindo. "(...) Espero que seja alguém que você pode ter como ídolo e se espelhar porque Deus é tudo e sempre mantenho Deus eu primeiro," testemunhou o atleta. "Sempre ore, não fique com medo de orar. ELE sempre ouve você chorando. Se você tiver sonhos, persiga-os. Se você acreditar, você alcançará e Deus estará lá em cada passo do seu caminho. Sou uma testemunha vida, cara."

 

Fontes

http://www.christianpost.com/news/heisman-winner-derrick-henry-god-first-pray-152483/
https://en.wikipedia.org/wiki/2016_College_Football_Playoff_National_Championship
 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira