2016 IAAF World Indoor Championships - Trayvon Bromell

2016 IAAF World Indoor Championships - Trayvon Bromell

19mar2016. No Mundial de pista coberta realizado em Portland, EUA, alguns dos melhores velocistas lutaram pelo título de homem mais rápido do mundo nos 60m rasos. Sem Usain Bolt, Tyson Gay e Justin Gatlin, o jamaicano Asafa Powell tinha tudo para conquistar seu primeiro Mundial individual, fazendo o melhor tempo nas eliminatórias e semi-final (6.44). Mas na final o medalhista de bronze do último Mundial Outdoor (Beijing 2015), Trayvon Bromell (EUA) de 20 anos foi melhor que Powell, com o tempo de 6.47, venceu com uma diferença de 3 décimos. "É surpreendente porque quando eu era mais jovem eu sempre costumava olhar as saídas de Asafa e pensava que tinha que imitar isto.  Fiz uma saída igual a dele e tive a potência de Gatlin e Tyson e a mentalidade de Bolt," disse Bromell.

Apesar de ter tido uma carreira meteorica na Universidade de Baylor antes de se tornar Pro, Bromell foi incapaz de vencer o campeonato universitário ano passado, terminando em segundo. "Está tudo relacionado com estar com a mente no campeonato," disse. "Você tem que compreender que você não pode vencer todos. Deus tem um plano para todo mundo. Talvez não era Seu Plano para mim vencer o NCAA, mas talvez era pra eu ir lá e ser selecionado para o Campeonato Mundial. Tudo acontece por uma razão."

E ele tinha razão, após a conquista do bronze no Mundial de 2015. Este ano o jovem é um dos candidatos a ficar na sombra de Usain Bolt. "Minha idéia é, qualquer pessoa que diz que uma pessoa é intocável em seu esporte ou na vida, ela não acredita em Deus, porque, com Deus, tudo pode acontecer," disse Bromell antes do Mundial de 2015.

Lesões em ambos os joelhos e no quadril em 2009 e 2010 quase derrubaram Bromell e o fez pensar que sua carreira seria curta. "Foi um processo," explicou. "Isso me fez mais forte como pessoa, espiritualmente e fisicamente. Coloquei minha fé em Deus, sabendo que Ele me faria superar aquilo. Passar por tudo foi uma luta porque, realmente, de onde vim você não tem um monte de recursos."

"Eu não tinha os recursos e minha família também não, mas Deus nos fez superar e valeu a pena."

 

Fontes

http://www.teamusa.org/News/2016/March/19/Ali-Bromell-And-Reese-Strike-Gold-For-Team-USA-At-World-Indoors
http://edition.cnn.com/2015/06/26/sport/trayvon-bromell-usain-bolt-athletics/
http://www.nytimes.com/2016/02/20/sports/olympics/usain-bolt-still-rules-the-100-but-younger-legs-are-charging.html?_r=0
http://baylorlariat.com/2015/04/23/after-an-injury-that-almost-ended-his-career-sophomore-trayvon-bromell-fights-back/

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira