2016 IAAF WORLD INDOOR CHAMPIONSHIPS - Vashti Cunningham

2016 IAAF WORLD INDOOR CHAMPIONSHIPS - Vashti Cunningham

20mar2016. EUA foi supremo no quadro de medalhas com 13 ouros, 6 pratas e 4 bronzes. Etiópia venceu nos 3000m masc e fem, enquanto que outros 11 ouros foram divididos entre 11 países.
No salto em altura, as medalhistas do último Mundial outdoor não estavam presentes. A jovem de 18 anos Vashti Cunningham dos EUA conquistou seu primeiro Mundial ao saltar 1m96cm. A 4a e 5a colocada do último Mundial (2015) completaram o pódio todas saltando 1.96, respectivamente Ruth Beitia da Espanha e Kamila Licwinko da Polônia, campeã do último Mundial Indoor.
Cunningham tornou-se a mais jovem campeã mundial indoor e após o Mundial, já assinou contrato de profissional com a Nike. Mas ela terá que saltar mais de 2 metros se quiser estar no pódio nos Jogos do Rio 2016.
Para isso, ela contará com seu técnico e pai, Randall Cunningham. Isso mesmo. Um dos melhores quarterbacks da história da NFL, tres vezes MVP (88,90 e 98), recordista de jardas (4928 jardas e 35 touchdowns) quando se aposentou e presente no Hall da Fama do futebol americano.
No ano que se aposentou, Randall renasceu em Cristo sob a tutela do Ministro Troy Johnson. "Se eu não tivesse fé, iria para o campo desanimado," disse Randall. "Aí subi numa limusine e eles me tiraram dessa e no caminho para a igreja eu literalmente caí em prantos. 'Preciso de ti, Eu desesperadamente preciso que me ajude a liderar este time, liderar esta cidade.' E quando sai do carro, estava pronto para representar na NFL com moral e integridade."
Quando Randall retornou a NFL, ele iniciou estudos bíblicos em sua casa, que acabaram se transformando na Remnant Ministries Christian Church, onde ele se tornou Pastor.
A fé da família Cunningham tem sido a força motivadora por trás de seu sucesso. "Deus deu (a Vashti) bons genes," disse Randall, que comanda 44 atletas de diferentes modalidades no Nevada Gazelles TC. "Ela não tem problema com trabalho... sua fé é tudo e permite a ela fazer tudo. Mostra a ela como se manter forte."
"[A fé exerce] um enorme papel [em meu atletismo) porque sou uma Cristã e confio em Deus para um monte de coisas," disse Vashti. "Tudo, na realidade."
No twitter, Vashti confirmou essa direção. "Imagine uma vida... Sem a graça de Deus.", escreveu dias antes do Mundial

Fontes
http://www.flotrack.org/article/40148-vashti-cunningham-is-fierce
https://twitter.com/vashtizzle_/status/709975572554911745
http://portlandtribune.com/pt/256-sports/kerry-eggers/298404-175850-vashti-cunningham-prodigy-just-trusts-god-and-jumps-really-high

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira