2017 Africa Cup Sevens - Uganda

2017 Africa Cup Sevens - Uganda

07out2017. O time de Uganda superou o Zimbabwe na final por 10 a 7 e estão classificados para o Jogos da Comunidade Britânica 2018 e para a Copa do Mundo 2018.
Esta tem sido a melhor temporada para os Cranes, como são chamados, após se classificarem para a World Series em 2016 com a vitória no Africa Rugby Sevens sobre o Quênia na semifinal, um time com reputação e na final contra a Namíbia, que jogou a última Copa do Mundo.
Os Cranes tem buscado inspiração para vencer através de orações e hinos cristãos cantados antes e depois de cada jogo.
"Se eu viver uma vida santa, evitar o mal e fazer o que é certo, eu sei que o Senhor fará um caminho para mim," cantam juntos.
O técnico do time Michael Wandera descobriu que o hino é motivador. "Cantando o hino, o time reconhece que com Deus todas as coisas são possíveis," contou à CNN.
"É meditativo, aumenta o psico do time e faz o time focar como grupo."
Agora os Cranes estão pensando a frente. Em abril haverá o importante Hong Kong Sevens, onde eles poderão ganhar uma vaga para o World Series 2017-18.
Por honrar Deus e colocá-lo em primeiro lugar, Deus tem concedido oportunidades para o time. "Isto tem realmente aberto grandes portas e janelas para estes jovens jogadores que voltam para casa," disse o capitão do time Eric Kasiita.

https://youtu.be/JlR1qxgtSis

Fontes
http://blog.godreports.com/2017/01/uganda-national-rugby-team-sings-christian-hymn-before-every-game/
https://en.wikipedia.org/wiki/2017_Africa_Cup_Sevens

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira