2017 College Football National Championship - Clemson Tigers

2017 College Football National Championship - Clemson Tigers

09jan2017. O Clemson Tigers venceu o Alabama Crimson Tide por 35 a 31 no Bowl Game que definiu o campeão nacional de futebol americano universitário da Divisão I do NCAA.  Os MVPs foram Deshaun Watson (Ofensivo) e Ben Boulware (Defensivo), ambos do Clemson. Alabama era o favorito mas faltando um segundo para o final, o quarterback Deshaun Watson atirou uma bola de duas jardas para o receiver Hunter Renfrow marcar o touchdown da vitória, a primeira desde 1981.

"Estou sem fala neste exato momento, man. Era isso que Deus quer (queria)," respondeu Deshaun Watson ainda ofegante  logo após o término do jogo aos repórteres, "Ele colocou a gente (aqui) por uma razão. Falei com um dos técnicos e ele disse que isso era um filme e que tinha acabado da maneira certa. Apenas manter acreditando em Deus, e apenas acreditar em seus colegas e tudo ia ficar no lugar, e foi isso que aconteceu e agora nós somos campeões nacionais e isso é incrível."

Foi lhe perguntado por que ele tinha escolhido Clemson já que ele queria estudar na Flórida (sua escola dos sonhos) por se inspirar em Tim Tebow e Percy Harvin. Watson disse que fez a decisão após encontrar Cristo no 9o ano. Ele começou a orar, junto com sua mãe em dificuldades, sobre sua futuro e que Deus iria indicar a decisão correta. "No dia que me comprometi com Clemson, Deus estava falando comigo e apenas senti que o tempo era perfeito e que era isso que eu queria fazer. Eu perseverei nisso e foi a melhor decisão da minha vida."

O técnico principal de Clemson, Dabo Swinney, disse que Alabama trabalhou pesado e era um grande time. Mas no final seu time trabalharam mais duro. "Eles lutaram, Eles lutaram por cada jogada," disse. "Disse isso lá no campo e eu diria isso novamente. Para mim pessoalmente, apenas Deus pode fazer isso... Apenas não existe outra explicação para mim. Não tem nada a ver comigo. É Deus trabalhando através de mim e os auxiliares e estes jogadores."

O receiver Hunter Renfrow disse que ser um jogador walk-on foi uma "jornada", e que ele nunca tinha imaginado essa vitória com um veterano. "É quase como se eu fosse nocalteado no terceiro quarto e isto tudo é simplesmente um sonho. E crédito - Acho que minha fé em Deus realmente me fez superar." Nos vestiários, Renfrow disse que a vitória foi inacreditável. "Apenas glória para Deus. Agradecido por cada um que... me trouxe para este ponto."

Fontes
http://joemiller.us/2017/01/god-glory-faith-carried-clemson-victory/
http://www.thenehemiahrules.com/blog/national-champions-give-god-the-glory/

 

 

 

 

 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira