2017 NCAA FBS FOOTBALL SEASON - Tua Tagovailoa

2017 NCAA FBS FOOTBALL SEASON - Tua Tagovailoa

08jan2018. O Alabama Crimson Tide superou o Georgia Bulldogs no jogo playoff do futebol americano universitário para conquistar seu 17o título de Bowl. Tua Tagovailoa e Da'Ron Payne foram escolhidos respectivamente jogadores ofensivo e defensivo do jogo.
O Georgia Bulldogs começaram com uma vantagem de 13a0 no intervalo e aumentaram para 20a7 durante o terceiro quarto, mas o Crimson Tide conseguiu o empate após um touchdown de Tagovailoa para Calvin Ridley, levando para a prorrogação. No tempo extra mais um passe de Tagovailoa para Devonta Smith e a vitória por 26 a 23.
Mas foi o quarterback de Oklahoma Baker Mayfield que recebeu os prêmios mais importantes do campeonato como o Heisman Trophy, Archie Griffin Award, Chic Harley
award, Sn Player of the year e Walter Camp Award. "Wow," afirmou durante a transmissão da ESPN. "Isto é inacreditável para mim, sabe. Estar aqui entre estes grandes - é algo que palavras não podem descrever. É eles. Deus me colocou numa posição - eu tenho sido muito abençoado. E parte do tempo eu me surpreendo por que, mas é muita honra estar aqui. Realmente apreciei isso. É inacreditável."
E o comentário do quarterback do Alabama Tua Tagovailoa reforçou a tradição de quarterbacks agradecerem a Deus pela vitória, assim como fez Tim Tebow, Jay Barker, Kurt Warner, Cam Newton, Marcus Mariota, entre outros. "Desculpe," disse Tagovailoa durante a entrevista pós-jogo para a ESPN. "Primeiro de tudo, gostaria de agradecer meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Com ele, todas as coisas são possíveis. Isto foi o que aconteceu hoje a noite."
Tagovailoa cresceu no Hawaii frequentando uma igreja onde seu tio, Tuli Amosa, era pastor. Após se mudar para Tuscaloosa, ele começou a frequentar um ramo da maior igreja do Alabama, a Church of the Highlands. "Toda glória vai para Deus," disse Tagovailoa. "Posso descrever o que Ele tem feito por mim e minha família. Quem alguma vez pensaria que eu estaria aqui, neste exato momento. Então, sabe, graças a Deus por isso, e apenas gostaria de agradecer meus colegas de time e o técnico Saban por me dar a oportunidade."

Fontes
https://www.cnsnews.com/blog/michael-morris/baker-mayfield-receiving-heisman-god-has-put-me-position-ive-been-so-blessed
http://www.al.com/living/index.ssf/2018/01/tua_credits_his_lord_and_savio.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira