2017 NCAA SWIMMING AND DIVING CHAMPIONSHIP -  CAELEB DRESSEL

2017 NCAA SWIMMING AND DIVING CHAMPIONSHIP - CAELEB DRESSEL

25mar2017. Caeleb Dressel quebrou os recordes americanos dos 100ys Borboleta e dos 100ys livres durante o campeonato universitário com os tempos de 43.58 e 40.00 respectivamente.
Dressel tem apenas 20 anos e já é bicampeão olímpico, pois ajudou os EUA no revezamento 4x100m medley e no 4x100m livres aos lado de Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian.
Mas por pouco Dressel não realizou o sonho de conquistar uma medalha olímpica, quando parou de nadar alguns anos atrás. Ficou seis meses afastado das piscinas mas retornou com uma paixão renovada e fé em Deus. "Saindo dessa, comecei a nadar de novo e realmente coloquei toda minha confiança em Deus e sabendo que Ele iria tomar conta de tudo para mim, bom ou mal," disse Dressel. "Realmente aprendi muito, e realmente aprendi a ver a luz no fundo do túnel e confiar no que Deus está fazendo, ou seja um ponto difícil em sua vida ou um auge em sua vida. Você apenas tem que ter uma pausa e realmente confiar no que Ele está fazendo."
O tempo de Dressel de 48.10 foi o segundo mais rápido e ele deixou o revezamento em condições de ganhar o ouro. Mas ele deixou claro que seu propósito na natação significa mais do que o prêmio que ganhou. "É a razão porque estou no esporte - não apenas ser rápido... mas inspirar pessoas e mostrar a elas que encontrei felicidade com o que Deus me deu," disse o estudante da Universidade da Florida que frequenta a Campus Church of Christ em Gainesville.
Dressel também falou de seu retorno no twitter. "Quando você se beneficia da graça de Deus e poder, seu retorno é sempre maior que sua adversidade."
 
Fontes
http://www.christianpost.com/news/5-christian-gold-medalist-olympians-at-rio-2016-who-defied-incredible-obstacles-167967/
https://twitter.com/caelebdressel/status/638896642402484225
Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira