2017 SIX NATIONS CHAMPIONSHIP - Billy Vunipola

2017 SIX NATIONS CHAMPIONSHIP - Billy Vunipola

18mar2017. Foi o 18o torneio de rubgy realizado entre as melhores equipes do hemisfério norte, Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Escócia e País de Gales.
A Inglaterra conquistou seu 28o título, considerando todos os torneios que precederam o Six Nations como Home Nations Championships e Five Nations Championship.
Danny Care foi o maior marcador de Trys do time mas um dos jogadores mais importantes do time ressurgente de Eddie Jones foi Billy Vunipola, que estreou em 2013 e já foi capitão 32 vezes. "Estou certo que farei uma oração, não para os garotos vencerem, mas que eles joguem seu melhor e fiquem protegidos," disse o comprometido cristão que se tornou um líder influenciador do time, mas que não acredita em pregação para os colegas de time. "Eles todos saberão que tenho minha fé, mas isso é pessoal. Nunca direi, 'Sua vida não é boa o suficiente, isto pode mudar sua vida.' Se sou bondoso e perdoador para eles, todas as coisas que diz a Bíblia, eles dirão que quero ser assim," Vunipola disse.
Ele menciona Anthony Watson e Maro Itoje como outros jogadores com forte identidade Cristã. Embora não há atualmente capelão oficial do time, um apoio espiritual foi oferecido durante a Copa do Mundo.
Vunipola, que cresceu em Tonga e Sidney e atualmente frequenta a Igreja Metodista local de Hertfordshire aos domingos, defende que a fé o ajudou dentro de campo. "Quando mais minha fé cresce, sinto que fico melhor no rugby. Me ajudou a ficar positivo. Antes, eu ficaria pra baixo e questionando as coisas - 'por que acontece comigo?' " Como quando perdeu a final da Copa Européia de clubes. "Eu desabei. Na época, estava indo à igreja mas era egoísta. A única coisa que pedia em oração era pra mim," disse. "Sou uma pessoa melhor no rugby e na vida. Deus me redirecionou para uma situação melhor."
Vunipola retornou ao time no torneio, após ficar afastado por lesão.

Fontes
http://www.thetimes.co.uk/article/gods-battering-ram-is-praying-for-a-piece-of-six-nations-action-wj6jxsp3t

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira