2017 SULAMERICANO DE CLUBES - Bernardo Rezende

2017 SULAMERICANO DE CLUBES - Bernardo Rezende

18fev2017. O Campeonato Sulamericano de Clubes de Voleibol feminino foi disputado entre times da Argentina, Bolívia, Peru e Brasil entre os dias 14 e 18 de fevereiro no Arena Praia Clube de Uberlândia.
O Rexona-Sesc foi o campeão, pela 4a vez nesta décima edição e a MVP foi a ponta Gabi Guimarães. O time do técnico bicampeão olímpico Bernardinho superou o Praia Clube e garantiu vaga no Mundial de Clubes.Bernardinho, atualmente ex-técnico da seleção brasileira masculina e feminina de vôlei, fez uma declaração que chamou a atenção dos fãs após um jogo contra o Valinhos pela Superliga Feminina de Volei, onde o time lidera.Bernardinho contou que uma promessa foi fundamental para que tomasse a decisão de se aposentar da seleção brasileira. Teria sido um pacto com "o homem lá de cima" feito antes de se tornar campeão olímpico pela segunda vez em sua carreira.
"Em um certo momento da Olimpíada, fiz um pacto. Não sou muito religioso, mas pedi para me ajudar um pouco a sair de uma situação e falei que, se fizesse isso, prometia que iria embora. Então você não pode fazer uma promessa com o homem lá de cima e não cumprir. Estava na hora de cumprir. Eu devia ter saído logo depois para evitar tudo isso (carinho da torcida). Eu fico constrangido, mas ao mesmo tempo muito grato por tudo isso," contou ao blog Esporte Fera do Estadão.
Na ocasião a seleção por pouco não foi eliminada das Olimpíadas mas acabou sendo campeã.
Bernardinho ainda agradeceu o apoio dos colegas e pediu desculpas por situações a quem fez sofrer, referindo-se ao corte de jogadores conhecidos.
"Agradeço a cada pessoa que convivi nesse período, peço desculpas a quem fiz sofrer, aqueles que cortei, mas no fundo todos sabem que tentei fazer o melhor. Recebi
mensagens muito gratificantes, como a do Murilo, que foi cortado agora, e para mim isso é o mais importante.”,disse o treinador.
 
Fonte 
https://noticias.gospelmais.com.br/bernardinho-fez-um-pacto-com-o-homem-la-de-cima-para-deixar-selecao87928.html
Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira