2017 THE MASTERS CHAMPIONSHIP - Sergio Garcia

2017 THE MASTERS CHAMPIONSHIP - Sergio Garcia

09abr2017. O espanhol Sergio Garcia de 37 anos era até agora conhecido como o "melhor golfista que nunca ganhou um major" em seus 18 anos de participação.
Ele iniciou 74 torneios de majors e sua melhor colocação foi 2o em 2007 e 2014 (The Open) e em 99 e 2008 (PGA) mas tudo mudou neste The Masters Championship realizado tradicionalmente em Augusta. Garcia superou Justin Rose nos Playoffs para vencer seu primeiro Major.
Mas a pergunta que ficou no ar foi: Como o golfista conhecido como bad boy se tornou o querido campeão e favorito do público diante do carismático e elegante campeão olímpico Justin Rose?
Talvez a fama de Garcia tenha sido amplificada pela mídia após alguns acontecimentos que não necessariamente mostraram seu verdadeiro caráter, como ficar irado e cuspir na taça em 2007, ou depois de ter feito um comentário de que teriam frango frito em referência a vitória de Tiger Woods em 2013.
E pouco se fala da Fundação Sergio Garcia, criada em 2002 com o propósito de contribuir para a inclusão social de crianças e jovens não favorecidos economicamente na Espanha e na Suíça.
O fato é que Garcia tem tido um bom comportamento desde o comentário racista de 2013 e sua perseverança e auto confiança aumentou com a segunda colocação no The Players de 2014 e terceiro em 2015.
Alguns atribuem sua evolução a sua noiva Angela Akins, muito ligada ao esporte profissional. Garcia não se achava bom o suficiente para vencer e não mentalmente preparado para encarar 4 dias de torneio. Ele reconheceu que necessitava de um trabalho psicológico, tão importante no treinamento de swing e putt.
"Estou trabalhando sobretudo na aceitação dos erros, em ser mais positivo, saber que todos podemos cometer erros, mas que sempre podemos nos recuperar," explicou uma semana antes de vestir a famosa jaqueta verde do Masters.
Sobre sua Fundação ele já doou mais de 2 milhões de dólares apoiando uma vasta variedades de ONGs e associações humanitárias. "Eu agradeço a Deus por ter me dado um talento para o golf. Tenho sido muito afortunado; Golf e a vida tem me dado muito e eu devo isso pra sociedade. Quero retribuir, então com o apoio de minha família decidi começar uma fundação para ajudar pessoas em desavantagens ou pessoas com problemas. Tenho sido muito sortudo na vida e quero ajudar dando aos outros as oportunidades que tive," disse Garcia.
 
Fontes
http://www.philly.com/philly/sports/Sergio-Garcia-Masters-golf-Tiger-Woods-fans-bad-behavior.html
http://www.larazon.es/lifestyle/gente/angela-akins-la-mujer-que-ha-hecho-grande-a-sergio-garcia-gi14944637
http://www.sergiogarcia.com/en/the-foundation/about-the-foundation/
 
Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira